Mercado

Ações da Coinbase ja subiram 150% esse ano

As ações da Coinbase (COIN) tiveram uma alta de mais de 150% em 2023, impulsionadas pela alta do Bitcoin, que subiu mais de 40%.

Nos últimos 15 dias, as ações da bolsa registraram uma alta de quase 60%, ultrapassando mais de US$ 84 por ação. A alta das ações acontece também em meio a uma crise bancária nos Estados Unidos, o que leva os investidores a buscar refúgio em criptomoedas.

Apesar do sucesso, a ARK Invest de Cathie Wood, que comprou ações da Coinbase no ano passado, vendendo mais de um milhão em julho, a empresa quebrou sua sequência de compras, vendendo 160.887 ações da COIN no valor de mais de US$ 13 milhões em 22 de março.

A Coinbase tem acelerado seu “Go Broad, Go Deep”, que envolve a expansão de sua presença em todos os continentes, prova disso é o recente anúncio que a empresa fez sobre sua chegada no Brasil com a integração com o PIX.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Coinbase

Além disso, a empresa oferecerá um aplicativo e suporte por chat 24 horas por dia, 7 dias por semana em português do Brasil. Essa expansão no Brasil impulsionou ainda mais o preço das ações da Coinbase, aumentando em 12% apenas no último dia.

Isso ocorre, pois o Brasil é o maior mercado de criptomoedas na América Latina e considerado o primeiro passo para expansão da exchange em todo o continente americano.

Recentemente a Coinbase também destacou que pode sair dos EUA devido à incerteza regulatório do país com relação às criptomoedas e, como no Brasil isso não ocorre, há rumores de que o país seja mais do que apenas ‘um novo mercado’ para a empresa.

O encontro da Coinbase com o Brasil remonta a 2021, quando estabeleceu um polo tecnológico no país. Enquanto isso, seu braço de investimento – Coinbase Ventures – atua em toda a América Latina.

Isso inclui investimentos na Hashdex, uma empresa brasileira de gerenciamento de criptoativos, bem como na Ledn, uma plataforma de serviços financeiros baseada em cripto.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.