Categorias Notícias

Accenture investe em blockchain para digitalizar comércio global

A gigante do setor de consultoria Accenture anunciou em um comunicado à imprensa, divulgado nesta semana, que está investindo em uma plataforma de blockchain para tentar digitalizar o comércio global. 

De acordo com o informe, a Accenture formou uma aliança estratégica com o TradeIX, empresa provedora de tecnologia, sediada em Dublin, que atua no sentido de facilitar o fluxo de mercadorias, serviços, transações e informações em um ambiente seguro para o comércio global. O objetivo da parceria é agilizar e baratear os processos de transações manuais do comércio atual por meio da tecnologia de contabilidade distribuída usada pelo TradeIX.

Parceria comemorada por ambas partes

A diretora-gerente de serviços de blockchain da Accenture Operations Melanie Cutlan destacou a solidez do TradeIX na comunidade bancária como um aspecto importante para o acordo firmado entre as empresas:

“Nosso objetivo é dimensionar essa capacidade para ajudar as organizações a alcançar processos de pagamento e recebíveis sem toque em um ambiente seguro e confiável – transformando finalmente a maneira como eles conduzem negócios entre si.”

O CEO e cofundador do TradeIX Robert Barnes afirmou que a aliança com a Accenture é fundamental para que o TradeIX possa tornar o comércio mais transparente, inteligente e melhor conectado internacionalmente. Além disso, a Accenture também apoiará a Marco Polo Network, uma rede de financiamento para comércio e capital de giro composta por mais de 30 bancos, empresas e fornecedores de tecnologia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“As empresas trabalharão juntas para desenvolver processos financeiros sem contato, como compra e pagamento e pedido em dinheiro”, disse Barnes. “A Accenture também servirá como um parceiro de implementação preferido para a Plataforma Marco Polo”, completou.

O comunicado traz ainda a informação do Fórum Econômico Mundial que estima que a aplicação da blockchain pode resultar em mais de US$1 trilhão em novos negócios na próxima década.

Leia também: EDP e Accenture firmam parceria que une energia solar e blockchain no Brasil

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.