Categorias Notícias

ABCB solicita medida preventiva ao CADE para evitar que bancos fechem contas de exchanges

A Associação Brasileira de Criptoativos e Blockchain (ABCB) protocolou no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) um pedido que reitera ao regulador a necessidade de aplicar uma medida preventiva para evitar que os bancos continuem a fechar as contas de empresas que operam com Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Segundo o pedido enviado ao CADE,  os bancos continuam a realizar “condutas anticompetitivas e extremamente prejudiciais aos negócios de associados da ABCB e de outras empresas do setor de criptoativos” e portanto, o “pedido inicial de Medida Preventiva” deve ser adotado pelo regulador tendo em vista o “número de contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas ligadas ao setor de criptoativos que foram e continuam sendo encerradas, conforme as respostas aos questionários enviados pelo CADE demonstram”.

De acordo com o documento, mais de 20 contas já foram encerradas pelos bancos, sendo as empresas CoinBr e BitRecife as mais afetadas.

O CADE não têm prazo para se manifestar oficialmente sobre a solicitação

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Emilia Campos renuncia a processo contra bancos aberto pela ABCB no CADE

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.