Categorias Notícias

A espera acabou! Rede principal da Tezos é lançada nesta segunda-feira

De acordo com a Fundação Tezos, a espera pelo lançamento da rede principal da criptomoeda acabará nesta segunda-feira, 17 de setembro. Esta é a data na qual, segundo anúncio feito pela CoinDesk, a rede principal da moeda digital será liberada para uso geral.

Em um anúncio feito no último sábado, 15 de setembro, a Fundação Tezos lançará oficialmente o protocolo na segunda-feira, momento em que a sua plataforma, cujo valor arrecadado na oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês) equivale atualmente a mais de US$1 bilhão, não estará mais em versão beta, o que significa que a rede estará totalmente operacional e administrada por sua comunidade.

Ainda assim, a designação é reconhecidamente semântica. A Tezos lançou uma versão live blockchain de seu software no final de junho, e desde então os tokens da rede XTZ já são negociáveis.

Enquanto a blockchain estava sendo usada como planejado durante todo esse tempo – com o número de participantes da rede e de tokens armazenados seguindo em alta – tecnicamente ela poderia ter sido paralisada para manutenção a qualquer momento, devido ao fato de ser uma versão beta.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ryan Jesperson da Fundação Tezos, que mantém o código e efetua os pagamentos aos desenvolvedores, afirmou:

“Ficamos felizes em ver a rede funcionando de maneira tranquila e eficiente nos últimos meses. A comunidade tem estado ativamente engajada, com mais de 400 validadores (“padeiros”, ou bakers no termo em inglês) estimados para um próximo ciclo e a comunidade vem desenvolvendo uma série de tecnologias emocionantes.”

De acordo com fontes não identificadas, a única indisponibilidade que ocorreu na rede aconteceu em meados de julho, quando, durante aproximadamente uma hora, os blocos não foram devidamente validados. O problema foi resolvido e a blockchain seguiu funcionando sem problemas desde então.

Quando foi lançada pela primeira vez, somente a Fundação Tezos validou transações na rede, mas a partir de 20 de julho a fundação abriu para validadores externos usarem a rede.

Jesperson publicou recentemente uma grande atualização no blog da Fundação, detalhando atualizações de negócios, como auditoria e concessão de subsídios, além de falar sobre algumas das turbulências que precederam seu mandato.

Ele escreveu:

“A reviravolta foi complexa, ocorreu em alta velocidade e nos fez todos intensamente focados no sucesso. Para seu crédito, toda a equipe trabalhou durante a turbulência e produziu um trabalho excepcional.”

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.