8 funções de ouro do Blockchain

A tecnologia Blockchain por ser código aberto (open source) promete fazer na próxima década uma das grandes agitações e desarticulações financeiras, mas também de imensa oportunidade para aqueles que a aproveitarem. A indústria de serviços financeiros globais  hoje está repleta de problemas: ela é antiquada, construida sobre a tecnologia de décadas atrás, estando em desacordo com o rápido avanço do nosso mundo digital, sendo muitas vezes lenta e pouco confiável. E é monopolista, reforçando o status quo e sufocando a inovação.

Há oito razões principais pelas quais a tecnologia blockchain irá trazer profundas mudanças para essa indústria, acabando com o monopólio financeiro, e oferecendo aos indivíduos e instituições semelhantes escolhas reais para criar e gerenciar valor.

As oitos funções de ouro que mudará o setor de serviços financeiros:

Autenticação de identidade e valor: Identidades verificáveis e sólidas, criptograficamente garantidas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Movimentando valor: Transferência de valor em incrementos muito grandes e muito pequeno sem intermediário irá reduzir drasticamente o custo e a velocidade dos pagamentos.

Armazenando valor: Mecanismos de pagamentos combinados com a guarda segura e confiável de valor reduz a necessidade de serviços financeiros típicos, por exemplo poupança bancária e contas-correntes podendo ficar obsoletas em um futuro próximo.

Emprestando valor: A dívida pode ser emitida, trocada e regularizada no Blockchain; aumentando a eficiência, reduzindo o atrito e melhorando o risco sistêmico. Os consumidores podem utilizar sua reputação para acessar empréstimos para seus pares, o que é significativo para as pessoas sem conta bancária e para os empreendedores.

Trocando valor: O blockchain leva o tempo de liquidação de todas as transações de dias e semanas para minutos e segundos. Essa velocidade e eficiência também criam oportunidades para que as pessoas sem conta e acesso bancário participem da criação de riqueza.

Financiamento e investimento: Novos modelos de financiamento ponto a ponto (P2P), registros de ações corporativas como dividendos pagos automaticamente por meio de contratos inteligentes (smarts contracts). Registro de títulos para automatizar reivindicações de renda e outras formas de rendimento.

Garantindo valor e gerenciando risco: Usando sistemas de reputação, seguradoras irão estimar melhor o risco atuarial, criando mercados descentralizados para seguros com derivativos mais transparentes.

Contabilidade: O livro-razão distribuído fará auditoria e relatórios financeiros em tempo real, responsivos e transparentes, melhorando drasticamente a capacidade das reguladoras ficalizar as ações financeiras dentro de uma corporação.

O blockchain é a maior evidência do mundo movendo-se de sistemas fechados para sistemas abertos e isso tem enorme impacto potencial sobre o futuro não apenas de serviços financeiros, mas para muitas indústrias.

In Blockchain We Trust !

Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.