63% dos investidores institucionais acham que executivos de alto escalão conhecem pouco de blockchain

Uma pesquisa recente, realizada com investidores institucionais da Global Blockchain Business Council (GBBC), mostra que 63% dos entrevistados acreditam que executivos de alto escalão têm pouca compreensão da tecnologia blockchain, conforme mostra a agência de notícias Cointelegraph.

Em dezembro e janeiro, a empresa de pesquisa de mercado PollRight entrevistou 71 investidores institucionais da GBBC – uma associação comercial do ecossistema blockchain.

Embora a maioria dos entrevistados acredite que executivos de alto escalão não entendem blockchain, 30% consideram seu conhecimento da tecnologia emergente como “médio”. Os 7% restantes descreveram o entendimento de altos executivos sobre blockchain como “bom”.

Além disso, 76% dos entrevistados afirmaram que não acreditam que os altos executivos de grandes empresas estejam comprometidos com a blockchain, mas esperam que os gastos globais com a tecnologia aumentem 108% em 2019.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

33% dos entrevistados acreditam que, em dois anos, a aplicação da blockchain nos serviços financeiros e no sistema bancário aumentará drasticamente. Os participantes da pesquisa também identificaram a identidade digital e a saúde como campos que serão significativamente afetados pela tecnologia blockchain.

Leia também: Veja 5 razões pelas quais os investidores institucionais estão entrando no universo das criptomoedas

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.