Categorias Notícias

5º maior banco do mundo pretende lançar rede de pagamentos com blockchain em 2020

O Mitsubishi UFJ Financial Group do Japão (MUFG) anunciou oficialmente que lançará um novo sistema de pagamento baseado em blockchain, de acordo com um comunicado publicado em 12 de fevereiro.

O quinto maior banco do mundo está trabalhando no projeto em parceria com a rede de entrega de conteúdo dos Estados Unidos Akamai e o objetivo é que seja lançado no primeiro semestre de 2020.

Como reportado pelo Cointelegraph, apelidada de “Global Open Network”, a plataforma pretende utilizar o alcance do setor de pagamentos do MUFG para consolidar sua posição no mercado de pagamentos com blockchain cada vez mais competitivo.

O MUFG e a Akamai anunciaram uma parceria pela primeira vez em maio do ano passado, publicando uma descrição do que se tornaria o Global Open Network e definindo uma data de lançamento para o início do ano fiscal de 2018 que ainda não foi realizado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A nova rede de pagamentos será um serviço de pagamento diversificado equipado com uma interface que pode ser usada como uma rede de comunicações e incluindo funções para a transferência e gestão de valor através da blockchain”, explicou o comunicado, acrescentando:

“Isso permitirá uma redução significativa dos custos de transação para todos os tipos de serviços de pagamento e poderá suportar uma grande expansão no número de transações.”

O MUFG embarcou em vários empreendimentos de blockchain nos últimos meses, entre os quais uma iniciativa para desenvolver um corredor de remessas com o Brasil usando a Ripple.

Também em maio, o MUFG sugeriu que começaria a testar sua própria criptomoeda em 2019, tendo originalmente revelado planos para sua criação em 2016.

Leia também: Segundo maior Banco do Japão vai lançar uma criptomoeda própria e planeja integrá-la ao Alibaba

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.