Colunistas

4 criptmoedas com grande potencial para comprar em janeiro

No final de um dos piores anos da história da indústria de criptomoedas, durante o qual sua capitalização de mercado total diminuiu 65%, chegou a hora de olhar para o futuro e ver quais ativos digitais possuem potencial para terem sucesso em 2023. Apesar de 2020 ter sido um ano difícil para o mercado de criptomoedas, ainda existem muitos projetos que possuem grande potencial para o ano seguinte.

A fim de descobrir quais criptomoedas possuem o maior potencial de sucesso em 2023, foi realizada uma análise profunda do mercado. Esta análise se baseou em diversos fatores, como a estabilidade dos preços e a evolução das tecnologias envolvidas.

Com base nessa análise, foram identificadas as criptomoedas que os investidores e traders devem acompanhar durante janeiro de 2023. Estas criptomoedas podem ter o maior potencial para trazer lucro aos investidores ao longo do ano.

1 – ApeCoin

O token ApeCoin foi lançada pelo ecossistema Bored Ape Yacht Club em março de 2022 e, desde então, tem se mantido estável. No entanto, ela ganhou popularidade entre as baleias recentemente, especialmente após a implementação do mecanismo de apostas e o primeiro acúmulo de recompensas APE no dia 12 de dezembro. Além disso, com novidades chegando para o ecossistema, muitos acreditam ser uma ótima oportunidade.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

2 – Ethereum

Falando sobre Ethereum, sua atualização the Merge, que mudou a rede de Proof-of-Work (PoW) para o algoritmo de validação Proof-of-Stake (PoS), não conseguiu impulsionar o ativo para qualquer movimento significativo influenciado por consequência de fatores macroeconômicos.

No entanto, à medida que mais investidores começarem a comprar o ativo, o Ethereum pode alcançar seu potencial verdadeiro no início de 2023, tendo um efeito positivo significativo em seu preço, compensando as perdas acumuladas durante 2022.

3 – Bitcoin

A crise do mercado geral afeitou o Bitcoin, fazendo o ativo cair em torno de 65% em 2022 e chegando ao valor de $16.000 dólares. Entretanto, o Bitcoin ainda é visto como uma boa oportunidade de investimento por muitos dos principais traders de cripto.

Ou seja, seu preço pode estar no nível mais baixo no momento, vários especialistas do setor acreditam que provavelmente não ficará baixo por muito tempo. Com a possibilidade de uma alta no primeiro semestre, e janeiro pode ser a última chance de comprá-lo.

4 – Polkadot

Polkadot é um protocolo desenvolvido para possibilitar a troca de dados e valores entre diferentes redes de blockchain, possibilitando a interoperabilidade. Tenha em mente que o preço de qualquer criptomoeda tende a variar muito e é difícil de prever. Para investir com inteligência, é necessário realizar uma análise cuidadosa antes de tomar qualquer decisão.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Bitcoin pode não romper máximas em próximo ciclo de halving; entenda

Leia também: Retrospectiva 2022, maiores acontecimentos 

Leia também: Roubos em cripto em 2022 superam R$ 15 bilhões; relembre os maiores hacks 

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.