Notícias

Evento gratuito reunirá ecossistema de startups de São Paulo

Estão abertas as inscrições para o 3º SP Conecta, evento que reúne os mais importantes agentes de apoio à inovação do Estado de São Paulo para atender startups de forma gratuita na sede da Investe SP. O evento acontecerá em 1° de setembro, sábado, das 9h às 17h. A programação conta com mais de 40 entidades para conexão e a realização de painéis e palestras com grandes nomes do setor de startups.

O SP Conecta foi criado a partir da necessidade de promover mais conexões entre empreendedores, investidores, corporações, associações e setor público para acelerar o desenvolvimento de startups. Uma das principais novidades do evento deste ano é a possibilidade de mentoria oferecida pela rede Mentores do Brasil. A entidade abriu o cadastro para os mentorados em 1° de agosto. Além disso, algumas startups que oferecem soluções para a indústria 4.0, e que possuem integração com blockchain e DLT, estarão em exibição, afinal, promover o desenvolvimento da relação startup e indústria será o principal objetivo desta edição.

“A terceira edição do SP Conecta deve reunir o maior público dentre todas as edições realizadas até agora. O evento é uma oportunidade única para a comunidade empreendedora do Estado se reunir de forma simples e direta, favorecendo novas ideias e alavancando negócios”, afirma o diretor da Investe SP Sérgio Costa.

A Startup World Cup também é um dos grandes atrativos da programação. A competição mundial avalia startups de qualquer segmento e estágio de maturidade ao redor do mundo em mais de 30 regionais e que culminam em uma final no Vale do Silício, onde o vencedor receberá um investimento de US$1 milhão. Organizado pela Fenox Venture Capital e pela Investe SP, o evento terá sua regional brasileira durante o SP Conecta, a partir das 14h.

“Na 3ª edição do SP Conecta, queremos contribuir para ampliar o desenvolvimento da indústria paulista. Além disso, queremos contribuir para a construção de iniciativas que sejam relevantes aos empreendedores”, explica o gerente de investimentos da Agência Paulista Franklin Ribeiro.

Segundo Ribeiro, a Investe SP tem ampliado sua linha de atuação dentro do ecossistema de startups promovendo eventos dentro do Parque Tecnológico do Estado de São Paulo e parcerias com outras organizações. As iniciativas podem ser acompanhadas no site http://www.investespstartups.org.br/

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Até o momento, estão confirmadas as participações das seguintes instituições:

Organizações do ecossistema: ABES, ABIMAQ, ABStartups, Accenture, AWS, Baita, CPQD, Cubo Itaú, Darwin Starter, Domo Invest, Distrito.me, Endeavor Brasil, Eretz.bio, Founders Institute, IBREI, Mentores do Brasil, Oracle, Pulse, The Bakery London.

Setor público: ADESAMPA, Apex-Brasil, BNDES, Centro Paula Souza, CIETEC, Desenvolve SP, FAPESP, Fiesp, Finep, Investe SP, IPT, Jucesp, Parque Tecnológico de Campinas, Secretária de Governo de São Paulo, Sebrae.

Organizações internacionais e Câmaras do Comércio: Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Catalonia Trade & Investment, Jetro – Japan External Trade Organization, Embaixada da Espanha – ICEX Invest in Spain, Câmara de Comércio Brasil-Canadá.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.