DeFi

3 melhores formas de ganhar NFTs grátis

Os tokens não fungíveis (NFTs) se popularizaram em 2021 e, desde então, continuam sendo um termo em alta na internet. Apesar do mercado de criptomoedas não estar bom este ano, os NFTs ainda estão fortes. Temos algumas formas de como obter NFTs gratuitos, abaixo.

Airdrops de NFTs

Airdrops são uma tática de empresas que atuam com cripto games para aumentar o alcance de um token ou projeto. Muitas vezes, é necessário que um cliente possua uma moeda específica para ter direito aos airdrops. Tanto quanto pode ser que seja pedido um serviço simples ao usuário, como retuitar ou curtir uma postagem nas redes sociais.

Empresas usam isso para recompensar os seus membros e incentivar outros a participar. Por exemplo, o Yuga Labs criou o Bored Ape Yacht Club (BAYC) e lançou NFTs do Mutant Ape Yacht Club (MAYC) para os holders do BAYC. Os NFTs lançados aumentaram de valor rapidamente.  A maioria dos airdrops é feita para os endereços de carteira dos usuários, mas há casos em que são uma farsa e a pessoa pode perder dinheiro.

Jogos play to earn

Os jogos play-to-earn é uma das maneiras pelas quais você pode adquirir NFTs gratuitamente. Esses jogos são diferentes dos jogos tradicionais a que estamos habituados. Ao contrário dos jogos convencionais, os jogos NFT permitem que você possua e negocie ativos no jogo, como personagens, tokens e itens coletados nos jogos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Contudo, alguns desses jogos requerem que você realize compras para jogar e ter sucesso. Por outra via, há os gratuitos que não necessitam de tais requisitos.

Além disso, existem mercados onde esses NFTs de jogos podem ser vendidos por criptomoeda. Mas se você planeja manter seus ativos ganhos, também pode ganhar dinheiro emprestando-os a outras pessoas. Isso se aplica a jogos NFT que exigem que os jogadores comprem alguns itens para jogar.

Crie um NFT grátis para você

A maneira mais fácil de obter um NFT gratuito é criar um você mesmo, usando sites como OpenSea e a rede Polygon com taxas mais baixas.

Essa é uma ótima opção para você ter seu primeiro NFT e até mesmo entender como eles funcionam, mas provavelmente você não irá conseguir ganhar dinheiro apenas o criando. Caso queira criar uma coleção NFT que seja desejada será necessário criar uma estratégia por trás disso.

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.