Categorias Notícias

Empresas francesas concluem teste de identificação em blockchain

26 empresas francesas e cinco grandes bancos completaram um teste de identificação de cliente, ou Know Your Customer (KYC), baseado em blockchain, segundo o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph.

A RCI Bank and Services, uma empresa francesa de financiamento e seguros automotivos, revelou detalhes de uma solução blockchain focada no conhecimento do cliente, testada em parceria com a blockchain do consórcio R3.

De acordo com um comunicado de imprensa, o teste de Prova de Conceito (PoC) foi realizado em cooperação com a Associação Francesa de Processadores de Propriedade (AFTE), uma rede local de profissionais de tesouraria e finanças.

Conforme revelado por um participante do teste, RCI Bank and Services, que também é membro do consórcio R3, os participantes do teste puderam implementar solicitações KYC em uma rede compartilhada, com bancos solicitando acesso a dados e clientes corporativos capazes de aprovarem e revogarem o acesso, com todos os dados registrados na blockchain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O teste da solução de conhecimento de cliente do consórcio teria envolvido cinco bancos franceses, incluindo o conglomerado financeiro BNP Paribas e o Société Générale. O teste também contou com empresas especializadas em diversas áreas, como seguros, consultoria, indústrias automotivas e alimentos e varejo, incluindo empresas como Allianz France Insurance Company e Natixis Insurance.

Ignacio Sánchez-Miret, presidente da Comissão AFTE Fintech, comentou que a solução alcançou dois grandes objetivos, incluindo “atender à demanda e desmistificar a blockchain para empresas”, bem como “unir bancos, seguradoras e corporações a trabalharem juntos no mesmo nível”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.