Economia

21Shares lança produto de staking de Toncoin em meio ao novo recorde da TON

A 21Shares, uma das principais emissoras de produtos negociados em bolsa (ETP) de criptomoedas, revelou o lançamento do 21Shares Toncoin Staking ETP, com foco no token TON.

Segundo a empresa, este novo produto foi concebido para oferecer aos investidores uma oportunidade regulamentada de se beneficiarem da expansão da The Open Network, uma plataforma que suporta aplicativos como o Telegram, com uma base de usuários que ultrapassa os 900 milhões no primeiro trimestre de 2024.

Conforme o comunicado oficial divulgado, o novo Toncoin Staking ETP começou a ser negociado na Bolsa Suíça SIX sob o ticker TONN em 27 de março.

Trata-se de um produto 100% lastreado fisicamente que acompanha o desempenho da TON, aproveitando e reinvestindo os rendimentos de staking no ETP para potencializar seu desempenho.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Nosso 21Shares Toncoin Staking ETP abre novas oportunidades para os investidores, oferecendo um caminho descomplicado para recompensas de staking dentro do ecossistema blockchain. Estamos comprometidos em capacitar os investidores com produtos inovadores, como o Toncoin Staking ETP, reafirmando nosso compromisso em impulsionar a evolução das oportunidades de investimento em blockchain”, disse Ophelia Snyder, cofundadora e Presidente da 21Shares.

Enquanto isso, o preço do token TON atingiu seu recorde histórico de US$ 4,94 no dia 25 de março, de acordo com dados do CoinGecko.

ETP focado na Toncoin (TON)

Essa novidade representa um marco significativo para o ecossistema blockchain da Ton, que enfrentou desafios em seu estágio inicial. Criada por Nikolai e Pavel Durov em 2017, a blockchain da TON passou por mudanças substanciais em sua liderança e estrutura para garantir seu funcionamento suave e evitar escrutínio regulatório.

Apesar disso, o token nativo do projeto passou por uma montanha-russa recente. Em apenas um mês, mais que dobrou de preço e atingiu um novo recorde histórico, superando os US$ 5,6 em 25 de março.

Pouco antes do lançamento programado para outubro de 2019, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) moveu um processo contra o Telegram, a empresa por trás do projeto, alegando violação das leis de valores mobiliários, o que resultou na interrupção do lançamento.

Posteriormente, em maio de 2020, a plataforma de mensagens desistiu do suporte à blockchain TON. No entanto, numa tentativa de manter o projeto vivo, o Telegram tornou o código-fonte da TON de código aberto e transferiu o controle para a comunidade.

Desde então, a TON atraiu diversos players do setor e estabeleceu parcerias. O Telegram também lançou uma carteira de custódia própria na rede TON. No entanto, a carteira acabou gerando controvérsias após um alerta emitido pela CertiK, sobre o uso de tokens de bot do Telegram.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.