Colunistas

2023 será o ano das coleções NFT?

No ano de 2022, o mercado de tokens não fungíveis (NFTs) passou por um período difícil, entretanto, esse ano espera-se que sua popularidade aumente exponencialmente. Devido à necessidade de cada vez mais empresas buscarem novas formas recompensar e manter clientes, muitas delas começarão a usar NFTs. Esses NFTs podem servir para proporcionar experiências imersivas no metaverso ou diversas outras coisas.

Gigantes do mercado como a META(Facebook) e o Reddit foram algumas das empresas que iniciaram nesse mercado no ano de 2022. Dessa forma, em 2023 prometem muito mais inovação e um crescente uso da tecnologia.

Além disso, investidores acreditam que um novo tipo de tecnologia de interação virtual baseada na Web3 será lançado em 2023. Isso acelerará ainda mais a concorrência no mundo dos negócios e os esforços de marketing em todo o mundo. No entanto, o colapso da bolsa de criptomoedas FTX fez com que as vendas de NFT caíssem para o nível mais baixo em 16 meses. Portanto, será necessário esperar os volumes voltarem até que a revolução NFTs realmente cheguem no mainstream.

Apesar disso, o mercado de colecionáveis digitais deve se sair bem nesse ano, pois mais países desenvolveram suas próprias regras para dar aos investidores uma camada extra de segurança. Um exemplo é o recente lançamento da empresa de jogos Atari, que permitiu que os usuários comprassem tokens NFT para ganhar itens exclusivos dentro de seus jogos. Estas e outras iniciativas certamente darão um grande impulso ao mercado de NFTs no neesse ano.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Tendências para 2023

2023, em vez de meramente servirem como um mero mecanismo de especulação, os NFTs se tornarão uma importante porta de entrada para programas de fidelidade, benefícios e descontos integrados. Esta nova forma de token não fungível já ganhou um nome: “token-gating”.

O investimento em NFTs deixará de ser mera especulação para se tornar uma verdadeira ferramenta de marketing e integração entre marcas, artistas e entusiastas. Ao adquirir o token, o usuário terá acesso a uma série de experiências, benefícios e descontos exclusivos oferecidos pelas marcas, incentivando a fidelização dos seus consumidores. Esta nova forma de tokenização pode ser uma importante ferramenta para as empresas que desejam aumentar a sua base de clientes.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.