Categorias Notícias

16 mil indianos assinam petição contra repressão às criptomoedas

Os usuários de criptomoedas na Índia estão usando a internet para manifestar seu protesto contra uma recente ação do banco central do país. Com o intuito de não permitir que a tecnologia seja sufocada, assinantes da petição pedem ao governo que ajude a cultivar o novo ecossistema que pode beneficiar a Índia de várias maneiras.

A recente ação do Banco Central da Índia (RBI, na sigla em inglês) direcionou todas as entidades regulamentadas, inclusive os bancos, a não fornecer serviços para empresas que negociam instrumentos como o Bitcoin. Tanto empreendedores quanto usuários comuns apareceram em vários fóruns e nas mídias sociais para explicar as loucuras na abordagem do banco central.

Mais de 16 mil indianos já assinaram uma petição na change.org que foi lançada no mesmo dia da diretiva do RBI. Dirigida ao banco central, assim como ao primeiro-ministro da Índia, a petição pede ao país que adote uma estrutura que permita a inovação em criptomoedas florescer em vez de tentar sufocá-la. A petição aponta para tentativas fracassadas de cidades ao redor do mundo de bloquear o Uber. Os autores da petição também apontam a hipocrisia do banco central em considerar a emissão de sua própria moeda digital.

A petição apela ao desejo do governo indiano de melhorar a situação econômica e pede ao país que não afaste os inovadores com regulamentações arrogantes. Ela aponta para o fato de que os atuais CEOs da Microsoft e do Google são decentes na Índia e poderiam ter criado empresas de internet locais se tivessem a oportunidade, sutilmente alertando que a próxima geração de talentos em tecnologia poderia deixar o país.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os autores também explicam que as corretoras de criptomoedas na Índia são muito próximas das regulamentações e que a maioria já segue os rigorosos padrões de conhecimento de clientes (KYC, na sigla em inglês). Eles pedem ao governo e ao banco central para abrir um diálogo com as empresas para resolver quaisquer questões relacionadas a este assunto.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.