Colunistas

1 trilhão de reais na poupança! Brasileiro não sabe investir?

Sem dúvida, a poupança é um dos investimentos que os brasileiros consideram mais seguros na hora de investir.

Contudo, não tem se mostrado a melhor opção quando falamos de rendimentos. Isso acontece pois os rendimentos da poupança nova, depósitos realizados a partir de 4 de maio de 2012, são atrelados à variação da Taxa Selic.

Em março deste ano, por exemplo, essa taxa foi diminuída pelo Copom para 3,75% ao ano. Ou seja, o cálculo dos retornos da poupança passaram a ser 2,45% ao ano e 0,202% ao mês.

Apesar desses apontamentos, na última semana vimos a notícia dos principais bancos de que os brasileiros conseguiram quebrar o recorde de dinheiro depositado na poupança.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Só para exemplificar, existe mais de R$ 1 trilhão nessa modalidade. Pensando nisso, Rodrigo Digital, do canal Dash Dinheiro Digital, decidiu realizar um Debate Descentralizado para mostrar como esse investimento não é viável e como muitos ainda estão perdendo dinheiro com ele.

Sendo assim, clique já no vídeo abaixo para entender mais sobre o assunto e compartilhe o conteúdo com seu amigo que ainda faz investimentos na poupança.

Leia também: O segredo dos grandes traders

Leia também: Bolsa brasileira terá horário de funcionamento alterado

Leia também: Bancos lavaram mais de US$ 2 trilhões e ninguém vai preso! Bitcoin não é o vilão

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Compartilhar
Rodrigo Digital

Sou Entusiasta de Criptomoedas e Blockchain e reporter de noticias cripto no canal Dash Dinheiro Digital no Youtube, Palestrante e MC em conferências e Diretor da serie de documentarios: Venezuela, Colombia e Suica: A revolucao das criptomoedas.

This website uses cookies.