Categorias Notícias

Zebpay é a primeira exchange a disponibilizar Lightning Network para todos seus clientes

A exchange Zebpay anunciou que está habilitando pagamentos em Bitcoin via Lightning Network (LN) para todos os seus usuários. De acordo com o Bitcoinist, a empresa afirma que vai até pagar as taxas para transações via LN feitas através de sua carteira.

O anúncio oficial da Zebpay – que já foi a maior exchange da Índia, mas hoje é sediada em Malta – reivindica que ela se tornou a primeira grande exchange no mundo a liberar pagamentos via LN para toda sua base de clientes.

“Temos o prazer de anunciar que a Zebpay está lançando sua integração com a Lightning Network. A partir de hoje, os clientes da Zebpay em todo o mundo poderão usar os saldos de Bitcoin (BTC) em sua carteira Zebpay para fazer pagamentos em um piscar de olhos na Lightning Network”, afirmou o anúncio.

Disponível através de aplicativos web e para smartphones iOS e Android, as transações via LN estão liberadas para todos os dispositivos. A Zebpay enfatiza particularmente o uso do serviço para compras em revendedores habilitados com a LN, alegando que os usuários poderão:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Comprar qualquer coisa pela internet identificando a loja, copiando ou digitalizando a fatura do produto ou serviço e finalizando o pagamento – tudo isso em questão de milissegundos.”

Taxas ainda mais reduzidas

Além da velocidade e maior capacidade de transações, os pagamentos com Lightning Network possuem taxas significativamente mais baixas do que os pagamentos padrão do Bitcoin, mas os usuários nem precisam pagá-los. Em consonância com a sua declaração de missão, “Setting Crypto Free” (Deixando as Criptomoedas Livres, em tradução livre):

“A Zebpay suportará o custo de transação para todas as transações via LN feitas a partir de sua carteira.”

Porém, a isenção de taxas terá limites. Os usuários podem fazer até 10 transações por dia, de 1 satoshi até 0,001 BTC (cerca de US$4 nas tarifas atuais). Embora isso possa parecer uma soma minúscula, a LN ainda está em testes e seu uso não é recomendado para valores de pagamento maiores. Os casos de uso atuais também são amplamente voltados para as micro transações dentro desse limite.

A Zebpay também anuncia “Zero-Fee Trading” no lado de troca de seus negócios. Segundo o CEO, Ajeet Khurana:

“Acreditamos que as criptomoedas capacitam os investidores e permitem que qualquer pessoa controle seus próprios recursos financeiros. Ao oferecer negociações com taxa zero, nós agimos em nossa missão de liberar as criptomoedas dos grilhões das taxas de negociação e reduzir o atrito para todos aqueles que são novos no mercado.”

Após o lançamento em 2014, a Zebpay logo se tornou a maior exchange de criptomoedas da Índia. Após a proibição a criptomoedas feita pelo Banco Central da Índia (RBI), eles fecharam suas operações no país no ano passado e as transferiram para Malta, além de uma segunda sede em Cingapura.

Leia também: Relatório mostra que a Lightning Network cresceu mais de 830% e tem 710 BTC

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.