Categorias Notícias

ZCore agora é aceita em milhões de estabelecimentos no Brasil

A criptomoeda ZCore (ZCR) firmou uma parceria com a Stratum Blockchain Tech que possibilitará aos portadores deste criptoativo utilizarem diversos serviços como: pagar contas, recarregar créditos de celular e inclusive pagar os boletos de recarga da ATAR band.

“Quando você paga o boleto de recarga da ATAR band com ZCore, na plataforma da Stratum, torna-se possível usar o criptoativo como forma de pagamento em milhões de estabelecimentos comerciais no Brasil”, destaca Erick Costa, fundador da ZCore.

Para se ter uma ideia, hoje no Brasil 85% das máquinas de cartão já aceitam pagamento com a ATAR band. São cerca de 2,5 milhões de estabelecimentos no país. Neste link é possível adquirir a pulseira com 40% de desconto.

“Desde o lançamento da ZCore, nosso propósito foi facilitar a adoção da criptomoeda para que pudesse ser usada com simplicidade em produtos e serviços blockchain, e também como forma de pagamento completa, desde compras do cotidiano, como padaria ou abastecer o carro até compras diretas em aplicativos de mensagens como Telegram, redes sociais como o Facebook e até mesmo para comprar outras criptomoedas com a Stratum. Ainda teremos muitas novidades para este ano”, afirmou Otávio Lima, co-fundador da Zcore.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Rocelo Lopes, CEO da Stratum Blockchain Tech, integrou recentemente o time da ZCore como conselheiro de blockchain e destacou que as soluções da Stratum marcam uma nova etapa no desenvolvimento da ZCore.

“O fato do comércio aceitar ou não a criptomoeda agora é irrelevante, o usuário da ZCore ou de qualquer outro criptoativo listado na plataforma da Stratum poderá pagar seu cafezinho com cripto sem qualquer problema”, destaca.

Ao Criptomoedas Fácil, Erick Costa, fundador e desenvolvedor da ZCore, destacou que, em breve, a ZCore lançará sua versão 2.0 que virá com diversas melhorias e, assim como o Constantinople no Ethereum, a atualização abre caminho para uma possível migração para PoS (Proof-of-Stake) com a finalidade de implementar uma camada de segurança adicional contra ataques de 51%.

Desde o seu lançamento, em 2018, a ZCore vem trilhando um caminho para integração. O criptoativo, que não foi pré-minerado e nem financiado via ICO, já experimentou uma valorização de mais de 251%. No momento da escrita, o criptoativo apresenta uma alta de 7% na ferramenta CoinMarketCap.

Leia também: Zcore anuncia aplicativo de mensagem e novo conselheiro de blockchain

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.