Notícias

Zcash chega a Apple Store e você pode usar no Brasil

Zcash está na App Store da Apple por meio do app chamado Jaxx Blockchain Wallet, este app é a interface do site com o mesmo nome jaxx.io que basicamente é uma carteira de multi-criptomoedas. Com isso agora qualquer pessoa com um smartphone da Apple pode enviar, receber e armazenar a criptomoeda com privacidade em seu dispositivo.

Esta semana postamos no nosso canal Criptomoedas Fácil uma análise sobre o Zcash (ZEC). Mas lembrando quem ainda não manja muito este é um projeto que é fortemente apoiado por cientistas da computação, engenheiros e experientes criptógrafos, pois usa provas com conhecimento zero para garantir que os participantes de uma transação possam compartilhar detalhes de seu conteúdo, sem o resto do mundo saber o que são.
Este é um movimento significativo por parte da Apple, que sempre manteve uma posição relutante a ter seus dispositivos associados a privacidade das criptomoedas centralizadas, tais como a Dash. Em uma entrevista executivos que desenvolveram o Zcash elogiaram o Jaxx pela sua iniciativa de trazer à milhões de usuários dos gadgets da Apple a experiência de enviarem e receberem Zcash direto de seus smartphones. Vale lembrar que a Jaxx foi a primeira carteira a integrar o Zcash.
Lendo nos blogs vemos que a Jaxx está em conversaç com Zcash sobre a possibilidade de apoiar endereços ZEC blindados. Atualmente, a Jaxx somente suporta endereços transparentes que se comportam da mesma forma do bitcoin, publicando dados de transação publicamente para o blockchain.

OK mas e quanto ao Zcash no Brasil?

Ai que esta a sacada, além de ser integrado em todas as plataformas do Jaxx, podemos usar as recomendações de outro de nossos posts que dizia que o Zcash é integrado a Smart Wallet da coinBR, um aplicativo brasileiro. Isso significa que as pessoas podem pagar em Zcash por todos os tipos de contas (por exemplo, boletos e recarga de celulares) com seus Zcash.

Tadá!!! Benvindo caro leitor a maneira de usar e carregar seu Zcash. Aproveite que o negócio parece bom e baixe os apps no seu smartphone e torça como nós para que o Zcash torne-se uma moeda paralela para o nosso “tão comum” Real (R$).

Compartilhar

This website uses cookies.