NFT

Yuga Labs, criadora dos NFTs Bored Ape, anuncia grande reestruturação

A Yuga Labs, a equipe por trás das populares coleções de tokens não fungíveis (NFTs) Bored Ape Yacht Club (BAYC) e CryptoPunks NFT, anunciou que está passando por um processo de reestruturação. Diante disso, a empresa está concentrando seus esforços em torno das principais prioridades.

De acordo com Daniel Alegre, CEO da Yuga Labs, a nova direção resultará em diversas eliminações de funções em toda a empresa. O anúncio não informou, no entanto, quantos membros da equipe a Yuga Labs vai demitir.

A mudança marca o declínio dos NFTs após uma explosão de popularidade em 2021, quando a coleção BAYC reinou suprema com celebridades gastando milhões de dólares para comprar “macacos entediados”.

A Yuga Labs levantou US$ 450 milhões em uma rodada de financiamento inicial liderada por a16z, que avaliou a empresa em US$ 4 bilhões em março de 2022.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Declínio dos NFTs

Contudo, veio o declínio e preço mínimo de um NFT BAYC caiu 80%, para 26 ETH, em relação ao seu máximo histórico de 128 ETH em abril de 2022. Além disso, o preço do token APE caiu mais de 95% em relação ao seu máximo histórico, de acordo com dados do CoinGecko.

Alegre justificou a mudança como resultado de uma reflexão interna contínua. Ele analisou as capacidades da empresa e determinou o que deveria ser feito internamente e o que deveria ser terceirizado para parceiros externos.

“Estamos assumindo responsabilidades demais e deveríamos ganhar com a força de terceiros?”

Ainda de acordo com o anúncio, as principais áreas de foco do avanço do Yuga Labs incluem o envolvimento da comunidade, o compromisso com o desenvolvimento do Otherside e o estabelecimento de parcerias.

Já no que diz respeito às comunidades, a Yuga Labs disse que pretende continuar a apoiar a coleção de NFTs BAYC. Para isso, vai lançar uma nova experiência de jogo até 2024. Enquanto isso, o projeto Otherside será desenvolvido até 2024 por meio de colaborações com parceiros terceirizados.

Apesar das mudanças e demissões, o CEO da Yuga Labs disse que segue optimista quanto ao futuro. Ele expressou a sua forte convicção de que a empresa com foco em NFTs revolucionará para sempre as interações entre consumidor e marca.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.