Categorias Notícias

YouTube busca especialista em Web3, criptomoedas e NFTs

O YouTube está definitivamente empenhado em aderir à tecnologia blockchain e suas múltiplas possibilidades, tais como criptomoedas, Web3 e tokens não fungíveis (NFTs).

A plataforma de compartilhamento de vídeos está procurando um novo diretor de gerenciamento de produtos. O profissional buscado deve ter experiência no espaço cripto para liderar a estratégia Web3 da empresa.

De acordo com o anúncio de contratação publicado no LinkedIn, a empresa de propriedade do Google está procurando um executivo que “defina, comunique e execute a visão, a estratégia e o roteiro para a Web3 no YouTube”.

Web3 refere-se ao “futuro” da internet, que já está, na verdade, em desenvolvimento. Seu foco é descentralização – possibilitada pela blockchain – e conteúdos desenvolvidos por usuários. A ideia da inovação é que as pessoas possam usar a internet sem abrir mão de seus dados.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um recurso central da Web3 é que os usuários podem possuir ativos digitais de forma independente. Isso inclui criptomoedas, tokens não fungíveis e outros ativos.

Especialista em cripto do YouTube

Para concorrer à vaga ofertada pelo YouTube é preciso ter bacharelado em Ciência da Computação ou em área relacionada.

Além disso, são exigidos 15 anos de experiência em gerenciamento ou design de produtos, bem como experiência em produtos de consumo da Internet e/ou cripto.

Também é desejável que o candidato tenha experiência em: comprar/possuir/negociar criptomoedas, NFTs e tokens; conhecimento da economia do criador, YouTube e artistas e jogadores; e compreensão de criptomoedas, blockchain, mecanismos de consenso, NFTs e outras tecnologias Web3.

“A equipe do YouTube ajuda criadores iniciantes a construir carreiras, artistas e empresas de mídia a alcançar públicos, cria produtos como YouTube Kids, YouTube Music e YouTube TV e engaja comunidades em torno de paixões compartilhadas e conversas globais”, diz o anúncio. “Nesta função, você ajudará a construir e liderar a equipe. Você gerenciará vários projetos e trabalhará de forma multifuncional com parceiros”

YouTube e mercado cripto

Nos últimos meses, conforme noticiado pelo CriptoFácil, o YouTube começou a explorar abertamente o universo cripto.

Em janeiro, por exemplo, a CEO Susan Wojcicki disse em carta à comunidade que a empresa quer ajudar criadores de conteúdo a aproveitar tecnologias emergentes como NFTs.

Na fevereiro foi a vez do diretor de produtos Neal Mohan compartilhar os planos do YouTube para blockchain e metaverso.

Entre outras coisas, ele destacou que a Web3 abre novas oportunidades para criadores de vídeo. Além disso, pontuou que a blockchain e os NFTs podem potencializar ainda mais esta janela de oportunidades.

Leia também: Terra (LUNA) pode valorizar mais de 250% em 2022, projetam analistas

Leia também: Binance e Paulistão 2022 lançam coleção de NFTs do Palmeiras

Leia também: Bolsa de Nova York registra pedido de marca para mercado de NFT

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.