Yahoo Japão lançará corretora de criptomoedas em 2018

A Yahoo do Japão está planejando lançar sua própria corretora de criptomoedas, de acordo com um relatório da Nikkei, agência de notícias local. A empresa japonesa de internet assumirá uma participação de 40% da BitARG, exchange de Tóquio, no mês que vem, com um plano de construir uma nova corretora de cripto usando a tecnologia da BitARG em aproximadamente um ano.

A BitArG já é licenciada pelo órgão regulador financeiro japonês, a Agência de Serviços Financeiros (FSA, na sigla em inglês), diz o relatório, e espera receber novos investimentos da Yahoo Japão no início de 2019.

A Yahoo Japão comprará as ações da BitARG através de sua subsidiária YJFX, uma plataforma de transação de forex. A participação de 40% custará à empresa cerca de US$19 milhões.

Após a compra, uma equipe da YJFX deve iniciar o desenvolvimento da nova corretora, bem como projetar sistemas para governança corporativa, gerenciamento de clientes e segurança.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Esta notícia demonstra ainda mais a importância do registro junto à FSA para realizar operações de câmbio no Japão. Recentemente, a Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas do país, sofreu com questões relacionadas ao tema. Conforme relatado nesta sexta-feira, a exchange com sede em Hong Kong acaba de receber um aviso do órgão fiscalizador financeiro sobre a falta de registro no país.

Zhao Changpeng, CEO da Binance, confirmou o recebimento da carta de aviso e disse que a empresa está em negociação com a agência.

Desde o roubo de US$533 milhões da Coincheck, corretora de cripto japonesa, em janeiro, a FSA vem exigindo revisões de segurança e reprimindo as exchanges que ainda precisam ser registradas. No início deste mês, a agência emitiu suspensões mensais para duas corretora de cripto no país.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.