Categorias Notícias

Xtangle, exchange brasileira exclusiva de IOTA, fecha as portas sem liberar saque para clientes

A exchange Xtangle surgiu em janeiro de 2018 como a primeira exchange brasileira a vender a IOTA por reais. Segundo reclamações feitas no site Reclame Aqui e no Facebook da empresa, a exchange desativou seu site e não habilitou saques para seus usuários.

Nos comentários da publicação no Facebook, apenas as afirmações contra a empresa estão sendo respondidas.

Três semanas sem respostas

Segundo reclamações no Reclame Aqui que já completam três semanas sem respostas, usuários da plataforma comentam que o site da Xtangle saiu do ar sem que eles pudessem sacar seus valores. Alguns afirmam que comprar IOTA pela exchange e as altcoins sequer foram creditadas em suas carteiras.

No Facebook, usuários já reclamam da plataforma há 30 semanas. A última resposta se deu há 28 semanas, quando a Xtangle respondeu o comentário de um cliente que chamava as pessoas por trás do projeto de estelionatários:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme é possível ver na imagem acima, alguns saques estão em processamento desde maio de 2019. A empresa respondeu há sete meses atrás que estava resolvendo problemas técnicos e que estava com contato com todos os seus clientes. Porém, as reclamações recentes no Reclame Aqui ainda se dão no sentido da empresa estar inacessível.

Segundo o usuário Breno Alexandre, clientes insatisfeitos estão se unindo para entrar com uma ação contra a empresa. Ele ainda pede esclarecimentos em seu comentário, contudo, a Xtangle não respondeu seu comentário.

O CriptoFácil buscou canais em aberto da Xtangle para obter possíveis esclarecimentos, contudo, não foram encontrados canais oficiais de comunicação da empresa.

Ao desaparecer sem dar maiores satisfações, a Xtangle se junta à longa lista de empresas brasileiras que desapareceram com valores retidos de seus investidores, sem que canais de comunicação fossem deixados.

Leia também: Exchange de criptomoedas 3XBIT sai do ar

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.