Categorias Notícias

XRP Ledger: Ripple anuncia que permitirá contratos inteligentes ainda em 2020

Um executivo sênior de uma startup de criptomoedas e parceiro da Ripple disse que o XRP Ledger está pronto para ser lançado. Segundo ele, a ferramenta vai levar a Ripple para o mundo da integração de contratos inteligentes.

Em uma entrevista ao TokyoCrypto, o chefe de desenvolvimento de negócios da Flare, Mohamed Taysir, disse que o esforço da empresa para estabelecer uma ponte entre os contratos inteligentes e o XRP abrirá a porta para um mercado de bilhões de dólares.

“Isso é muito empolgante porque abre muitas possibilidades para um grande mercado que está parado lá com um enorme valor de mercado de $ 10 bilhões hoje.”

Execução de contrato inteligente com XRP

Além disso, Taysir detalhou como o Flare vai adicionar a funcionalidade de contrato inteligente a quarta maior criptomoeda do mercado:

“Flare é uma nova rede. Portanto, somos a primeira rede Turing FBA (Acordo Federado Bizantino) completa e estamos usando a máquina virtual Ethereum para nossos contratos inteligentes”, disse. “Adicionamos a máquina virtual Ethereum para que possamos lançar um dos protocolos em que estivemos trabalhando. Basicamente, o FXRP ou o Flare XRP. É uma representação confiável de XRP na rede Flare para que possa utilizar contratos inteligentes. Resumindo, estamos basicamente adicionando a funcionalidade de contrato inteligente que pode ser executada com XRP”

Taysir ainda falou sobre como os players do mercado irão contar com blockchain e tokens não fungíveis (NFTs).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Isso porque, com este novo recurso de contrato inteligente, o XRP pode entrar no mundo dos NFTs. De acordo com Taysir esse ecossistema tem potencial para ser grande:

“Não vai pegar só. Acho que a blockchain e os NFTs farão parte dos novos ecossistemas do mundo da Realidade Virtual porque é uma das maneiras de gerenciar com segurança a propriedade de ativos digitais dentro desse espaço”, disse.

Integração ao Bitcoin

Por outro lado, Taysir observou que a funcionalidade pode ser integrada a criptomoedas não-Turing, como Bitcoin.

“O que estamos fazendo com o XRP transcende apenas o XRP. Isso pode ser feito com qualquer uma das criptomoedas não-Turing que existem por aí. Então, estamos começando com o XRP porque é uma grande comunidade, é bem desenvolvida e tem um valor realmente grande”, declarou.

Contudo, segundo ele, também há outros projetos prontos para receber e integrar a funcionalidade.

“[Cerca de] 75% do mundo dos criptoativos são não-Turing, ou seja, BTC, Stellar, Litecoin. Então, o que estamos fazendo com FXRP pode ser generalizado em um ativo F que pode ser emitido para operar com contratos inteligentes no Flare”, finalizou.

Leia também: É questão de tempo até o Bitcoin romper US$ 20 mil, defendem analistas

Leia também: Lightning Network anuncia protocolo DeFi para o Bitcoin

Leia também: Usuários sacam R$ 5 bilhões em Bitcoin da Binance em um dia

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.