Notícias

Xapo lançará cartão de débito com suporte para Bitcoin no Brasil

A Xapo é uma empresa responsável por fornecer carteiras de Bitcoin, inclusive um serviço de custódia offline. Desde 2014, a empresa já disponibiliza um cartão de débito com suporte para Bitcoin a fim de viabilizar o uso da criptomoeda no mercado.

Além disso, a Xapo é integrante da Associação Libra – conglomerado responsável pela emissão da Libra, também conhecida como “criptomoeda do Facebook” – e em agosto deste ano foi adquirida pela exchange estadunidense Coinbase, conforme noticiou o CriptoFácil na ocasião.

Os brasileiros tiveram o acesso suspenso ao cartão de débito da Xapo após uma medida tomada pela Visa em janeiro de 2018. À época, a Visa cancelou seu acordo com a Wave Crest, uma empresa de processamento de pagamentos digitais por meio da qual eram oferecidos os serviços de pagamento com Bitcoin em cartões de débito.

Para a alegria dos usuários brasileiros, um email referente à disponibilização dos cartões de débito da Xapo no Brasil começou a ser veiculado. O texto afirma que o cartão estará disponível “em algumas semanas”, sendo os usuários dos serviços da companhia notificados pelo aplicativo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ele será contactless (possibilitando pagamento por aproximação) e gratuito, podendo ser utilizado em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira Elo e também nos caixas eletrônicos da rede Banco 24 Horas.

As funções de congelar o uso do cartão e acompanhamento de gastos também estarão disponíveis no aplicativo, conforme informou o email. Para aqueles que possuem uma conta na Xapo, basta se certificar de que o endereço está correto.

Aos que possuem uma conta na Xapo e não desejam o cartão de débito com suporte para Bitcoin, basta encerrar a conta junto à companhia até o dia 15 de janeiro de 2020.

Abaixo, confira na íntegra o email enviado:

Leia também: Coinbase finaliza aquisição da Xapo e integração ao seu serviço de custódia

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.