Mercado

Worldcoin faz baleias milionárias com alta de 230% no mês

O Worldcoin (WLD), token do projeto de identidade digital desenvolvido pelo criador do ChatGPT, registrou ganhos massivos no último mês. O preço do WLD subiu mais de 230% no mês, impulsionado por dois catalisadores-chave: o lançamento do Sora pela Open AI e os ganhos da NVIDIA.

Dados do rastreador de inteligência on-chain, Arkham, mostram que grandes endereços de carteira realizaram lucros milionários à medida que o preço do WLD disparava. Essas métricas também revelam que os detentores do WLD têm consistentemente obtido lucros desde 10 de fevereiro, quando o rali de preços começou a ganhar força.

Com o aumento da narrativa de Inteligência Artificial (IA) no último mês, tokens relacionados à IA registraram ganhos de preço consideráveis. A OpenAI, empresa-mãe da Worldcoin, anunciou o lançamento de sua ferramenta geradora de vídeo a partir de texto, Sora, alimentando a narrativa da IA.

Além disso, o lançamento dos ganhos do quarto trimestre de 2023 da NVIDIA, que superaram as expectativas, também impulsionou os ganhos nos tokens de IA.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Arkham Intelligence identificou os cinco principais endereços de carteira que mais se beneficiaram do rali de preços do WLD. Esses investidores obtiveram retornos entre 84% e 236% em seus holdings de WLD.

Worldcoin sobe 230%

Um dos maiores ganhadores comprou WLD em 2023 a um preço médio de US$ 2. Outras métricas on-chain sugerem que muitos investidores seguiram o mesmo caminho, mesmo que os ganhos tenham sido menos expressivos.

“Ainda é preciso ver se a tendência se repete e o preço do WLD sofre uma correção. Embora a realização de lucros possa impactar negativamente o preço do WLD, dados de Distribuição de Oferta da Santiment mostram que o segmento de carteiras detendo entre 100.000 e 1 milhão de tokens WLD acumulou o ativo entre 10 e 27 de fevereiro”, destacou a analista Ekta Mourya.

Segundo ela, esse segmento tende a acumular à medida que o preço do WLD aumenta. Uma vez que este segmento de detentores do WLD se desfaça de suas participações, é provável que haja uma queda no preço do ativo.

“As carteiras do WLD detendo entre 100 e 1.000 e entre 1.000 e 10.000 tokens WLD também acumularam consistentemente o ativo no mesmo período. No entanto, esses dois grupos não representam uma parte significativa de todos os detentores de Worlcoin”, finaliza.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.