Categorias Notícias

Whatsapp procura exchange para listar sua criptomoeda

Embora o Facebook evite falar dos desenvolvimentos de seu projeto baseado em criptomoedas e blockchain, uma reportagem do principal jornal americano, o The New York Times, revelou que a gigante mundial tem secretamente procurado exchanges de Bitcoin para listar o criptoativo que a empresa pretende lançar para o WhatsApp.

Segundo a reportagem o Facebook pretende lançar uma stablecoin, atrelada em 1:1 com o dólar americano e, a exemplo da Bittorrent, estaria em busca de realizar parcerias com plataformas de negociação de criptomoedas que permitisse a listagem do ativo e já teriam uma inserção e know-how do mercado.

De acordo com o The New York Times, o Facebook já se reuniu silenciosamente com várias exchanges para discutir o uso de suas plataformas para emitir o token para os consumidores.

“O projeto do Facebook está em um estágio de desenvolvimento grande em que a gigante das redes sociais realizou conversas com exchanges de criptomoeda sobre a venda da moeda do Facebook para os consumidores, disseram quatro pessoas informadas sobre as negociações.”, afirma a reportagem

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Como o Facebook já anunciou planos para unir o sistema back-end que executa o WhatsApp, o Instagram e o Messenger, a criptomoeda poderá em breve estar disponível para até 2,7 bilhões de consumidores – cerca de 35% da população mundial.

O Criptomoedas Fácil entrou em contato com o Facebook Brasil para ouvir a empresa, mas até o momento não obteve resposta. A divisão de blockchain do Facebook já fez pelo menos uma aquisição importante neste espaço, adquirindo a Chainspace. O portal Information destaca também que a empresa se reuniu a Algorand,

Incluindo os ex-funcionários da Chainspace, a divisão de criptomoedas do Facebook agora tem mais de 50 engenheiros dedicados. O projeto é liderado por David Marcus, ex-presidente do PayPal que mais recentemente liderou a equipe do Messenger da empresa. Notavelmente, ele também se sentou no conselho de administração do gigante de trocas de criptografia dos EUA Coinbase antes de se demitir na mesma época em que assumiu o controle dos esforços de blockchain da gigante de mídia social.

Leia também: Token da BitTorrent valoriza mais de 600% desde sua ICO

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.