Categorias Notícias

WhatsApp busca especialista em regulação para promover blockchain na África

O WhatsApp, aplicativo de mensagens cujo o dono é o Facebook, está procurando um especialista em regulamentação no campo da blockchain na África Subsaariana.

Conhecido mundialmente, o aplicativo de mensagens publicou recentemente uma vaga de emprego para um gerente de políticas públicas que “trabalharia em estreita colaboração com a equipe de Políticas Públicas no Facebook da África para garantir que as tecnologias blockchain e de pagamentos digitais possam contribuir para melhorar o desenvolvimento socioeconômico da África”, conforme divulgado pela Coindesk.

A lista de empregos não menciona a Libra, o controverso projeto de criptomoeda do Facebook, e não está claro o quão envolvido o futuro contratado estaria nessa iniciativa. Também não menciona a Calibra, a subsidiária do Facebook responsável por desenvolver uma carteira para sua criptomoeda Libra.

No entanto, os objetivos declarados da Libra incluem levar serviços financeiros pessoas carentes em países subdesenvolvidos e, mais especificamente, permitir transferências de dinheiro pelo WhatsApp.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O WhatsApp se recusou a comentar.

A vaga é para ocupar uma posição em Londres, na Inglaterra, ou Joanesburgo, na África do Sul. A pessoa deve ter disponibilidade para viajar e experiência com blockchain, identidade digital e criptomoedas.

Adquirido pelo Facebook em 2014, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular da África. As contas mobile agora superam as contas bancárias na região subsaariana e é a única região no mundo em que quase 10% do PIB em transações ocorre através do celular, de acordo com o Fundo Monetário Internacional.

O Facebook afirmou que pretende lançar a Libra no primeiro semestre de 2020, mas prometeu não fazê-lo até satisfazer as preocupações expressas pelos reguladores em todo o mundo sobre o potencial impacto da criptomoeda, desde privacidade até estabilidade financeira.

A Calibra também está construindo uma equipe de conformidade, incluindo um líder de sanções, um chefe de conformidade e um chefe contra fraudes.

No total, o Facebook procura preencher 50 posições relacionadas à blockchain, incluindo gerentes de políticas públicas para a Europa, Oriente Médio e África, de acordo com sua página de carreiras.

Leia também: Libra do Facebook pagará até US$10 mil para quem encontrar bugs no projeto

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.