Categorias Notícias

Western Union quer permitir que seus clientes transfiram fundos para todo o mundo com carteiras mobile

A gigante de pagamentos Western Union (WU) firmou uma parceria com a Thunes, um colaborador da Stellar (XLM), para permitir que seus clientes (da WU) transfiram fundos diretamente para carteiras mobile em todo o mundo. O desenvolvimento foi anunciado em um comunicado de imprensa oficial publicado no final da última semana, e divulgado pela agência de notícias Cointelegraph.

Thunes é o nome comercial da TransferTo – uma rede de pagamentos transnacionais focada em mercados emergentes. A TransferTo já havia feito parceria com o projeto blockchain open source Stellar para testar a integração de liquidações alimentadas por blockchain em seus serviços.

De acordo com o comunicado de imprensa da Western Union, a parceria com a Thunes se concentrará em permitir que o uso da rede digital da WU ou dos locais de agentes da WU transfiram fundos diretamente para as carteiras móveis dos destinatários.

A Western Union enfatiza que essa funcionalidade expandida visa impulsionar a inclusão financeira globalmente, facilitando o acesso financeiro para os sub-bancarizados – e qualquer um que atualmente não seja apoiado pelos provedores tradicionais de serviços financeiros.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Western Union indicou recentemente que é mais receptiva às moedas digitais baseadas em blockchain, com o presidente da WU Global Money Transfer afirmando que se as criptomoedas se tornarem um meio de troca adotado entre indivíduos e empresas, a empresa “estaria pronta para lançar” suporte.

Além das criptomoedas, a Western Union já está explorando o uso da tecnologia blockchain, participando de testes contínuos com a Ripple para investigar o valor da eficiência de custo e tempo do sistema de liquidação acionado pela blockchain da Ripple.

Leia também: Western Union firma parceria com a Ripple para testar pagamentos com blockchain

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.