Categorias Notícias

Western Union firma parceria com a Ripple para testar pagamentos com blockchain

O presidente da Western Union Global Money Transfer, uma das principais processadoras de pagamentos internacionais, afirmou que a empresa está “pronta para adotar qualquer tipo de moeda”, potencialmente incluindo criptomoedas, em uma entrevista recente, divulgada pela agência de notícias Cointelegraph.

Odilon Almeida afirmou que não há grande diferença entre criptomoedas e pagamentos digitais regulares, como o que a Western Union vem tratando há anos.

Almeida acredita que a postura de longo prazo da empresa a torna potencialmente pronta para lançar qualquer tipo de moeda, incluindo as baseadas em blockchain:

“Já operamos com 130 moedas. Se um dia acharmos que a estratégia certa é introduzir criptomoedas em nossa plataforma, tecnologicamente é apenas mais uma moeda. Acho que criptomoedas podem tornar-se mais uma opção de moeda ou ativo em todo o mundo, a ser trocado entre pessoas e empresas. Se isso acontecer, estaremos prontos para lançar.”

No entanto, Almeida acha que, para alcançar a adoção em massa, as criptomoedas precisam resolver problemas com volatilidade, governança e conformidade. De acordo com o executivo da Western Union – insinuando o conceito por trás de algumas stablecoins ​​- a questão da volatilidade nos mercados de criptomoedas pode ser resolvida atrelando as moedas a algumas “moedas fortes, como o dólar [dos Estados Unidos]”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além das criptomoedas, a Western Union também está explorando o uso da blockchain. De acordo com um comunicado de imprensa, a empresa já fez uma parceria com a Ripple para “testar se o envio de pagamentos por blockchain era mais rápido e mais barato”, acrescentando que os “testes estão em andamento”.

A posição oficial da Western Union em relação às criptomoedas mudou consideravelmente nos últimos meses. Em junho deste ano, o CEO da empresa Hikmet Ersek disse que a Western Union não adicionará uma solução de transferência de criptomoedas aos seus serviços tão cedo.

“Os consumidores nos dizem o que querem. As pessoas não estão pagando as contas do hospital em criptomoedas “, afirmou na época.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.