Categorias Notícias

Wells Fargo lança fundo de Bitcoin para clientes de alto patrimônio

A Wells Fargo, companhia de serviços financeiros de capital aberto dos Estados Unidos, registrou nesta quinta-feira (19) um fundo privado Bitcoin com os reguladores do país. Com isso, a instituição torna-se o mais recente “megabanco” a oferecer um produto de investimento indireto em criptomoedas para seus clientes de alto patrimônio líquido.

De acordo com uma fonte com conhecimento de caso, o novo fundo registrado é passivo. Dessa forma, diverge de relatórios anteriores em que o Wells Fargo afirmou que lançaria uma oferta gerenciada ativamente.

“Achamos que a criptoesfera acabou de atingir uma evolução e maturação de seu desenvolvimento que permite que agora seja um ativo de investimento viável”, disse o presidente do Wells Fargo, Darrell Cronk, em maio, quando anunciou que lançaria o fundo.

Fundo de Bitcoin do Wells Fargo

Segundo o Coindesk, a NYDIG, braço de criptomoedas da Stone Ridge, e o FS Investments, são parceiros da Wells Fargo. Vale destacar que ambas as organizações já trabalharam juntas em fundos de Bitcoin. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme aponta o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliárias dos Estados Unidos, a SEC, o fundo se chamará FS NYDIG Bitcoin Fund I, LP.

Na prática, o banco oferecerá exposição à criptomoeda apenas para alguns clientes como parte de sua gestão de patrimônio.

Estes são clientes de alto patrimônio líquido que desejam obter exposição aos criptoativos sem ter que comprá-los diretamente.

JPMorgan e Bitcoin

Em julho, o JPMorgan Chase passou a ofertar fundos de Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Ethereum Classic aos clientes varejistas. 

Com a iniciativa, o gigante bancário se tornou o primeiro grande banco dos EUA a fornecer fundos de criptomoedas a todos os clientes da divisão de gestão de fortunas.

Já em agosto, o JPMorgan começou a oferecer aos clientes de Private Bank um fundo de gestão passiva de Bitcoin. Da mesma forma que o Wells Fargo, o fundo também está sendo oferecido em parceria com a NYDIG.

Tanto a iniciativa do JPMorgan, quanto a do Wells Fargo corroboram um estudo recente do Fidelity Digital Assets. De acordo com o levantamento, 70% dos investidores institucionais esperam comprar criptoativos no futuro.

Além disso, desse percentual, 90% esperam que os portfólios de sua empresa ou clientes incluam criptomoedas nos próximos 5 anos.

Leia também: Não compre essas três criptomoedas agora, diz analista

Leia também: Britney Spears teria usado Bitcoin para driblar tutela do pai

Leia também: Token dispara 43% em 24 horas após anúncio de incentivos para DeFi – Entenda

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.