WeChat vai proibir NFTs não regulamentados pelo governo Chinês

A principal plataforma de mídia social chinesa, o WeChat iniciou um processo de regulamentação em larga escala que envolve a proibição e restrição de NFTs que não atendem às condições ditadas pelo governo Chinês.

Assim, recentemente, a plataforma, por meio de sua controladora, a Tencent, modificou as regras que orientam os projetos NFT residentes em sua plataforma.

Portanto, as regras estipuladas foram implementadas como medidas proativas que permitiriam à Tencent cumprir os requisitos regulatórios do governo da China.

Assim, de acordo com os novos regulamentos, todos os projetos envolvidos na cunhagem e comercialização de NFTs são obrigados a fornecer certificados de cooperação com empresas de blockchain registradas e aprovadas pela Administração do Ciberespaço da China.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Portanto, somente com este certificado os projetos estão autorizados a operar na plataforma.

WeChat e NFTs

Assim, de acordo com a configuração regulatória do WeChat, qualquer projeto que viole esses padrões ou tente ignorá-los será banido e imediatamente removido da plataforma.

Na China, os NFTs são chamados de colecionáveis ​​digitais, em vez de tokens.

Assim, as criptomoedas foram criticadas na China por afetar negativamente o setor financeiro do país, permitindo transações não supervisionadas.

Tais transações foram assumidas como elementos facilitadores de diferentes formas de crimes financeiros, incluindo lavagem de dinheiro e fraude.

Além disso, os sistemas de Prova de Trabalho (PoW) para mineração de Bitcoin e outras criptos não se alinham com os objetivos da China em relação à neutralidade de carbono.

Assim, embora tenha reprimido a industria de criptomoedas o governo chinês disse sim para os NFTs e especialistas tem destacado que a posição do WeChat reforça o sucesso do governo chinês em controlar a industria cripto no país.

Com a crescente popularidade dos NFTs, gigantes da tecnologia na China, como Tencent e Alibaba, entraram na fila da adoção da tecnologia emergente.

Assim, de acordo com previsões, o mercado de NFT na China deverá crescer a uma taxa anual de 150%, atingindo um tamanho de mercado de cerca de US$ 4,64 bilhões até 2026.

Leia também: OpenSea habilita compras de NFT com cartão de crédito 

Leia também: Metaverso Metamon anuncia atualização e queima de mais de 600 avatares

Leia também: My Neighbor Alice anuncia atualização 

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.