Washington aprova lei para acelerar adoção de blockchain no estado

O Governador de Washington Jay Inslee sancionou nesta quinta-feira (31) um Projeto de Lei que estabelece um grupo de trabalho focado em impulsionar o uso da tecnologia blockchain no estado.

A iniciativa tem como objetivo acelerar a adoção da tecnologia em uma ampla gama de setores. Isso inclui serviços bancários e financeiros, assistência médica, transações imobiliárias, ensino superior, cadeia de suprimentos etc.

De acordo com um comunicado publicado nesta quinta, o grupo de trabalho formado ajudará Washington a continuar crescendo como líder global em tecnologia blockchain.

Blockchain em Washington

O grupo de trabalho incluirá uma série partes interessadas importantes, incluindo legisladores, instituições financeiras e associações comerciais. A estimativa é que o grupo apresente um relatório ao Governador sobre suas conclusões até 1º de dezembro de 2023.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme destacou a senadora Sharon Brown, cada vez mais as empresas estão adotando blockchain para melhorar seus serviços:

“Esta nova lei é um primeiro passo vital na criação de um ambiente acolhedor para novas perspectivas de negócios, ansiosos para buscar novas aplicações e dispostos a identificar potenciais oportunidades de gerenciamento da cadeia de suprimentos e educação STEM.”

Brown disse ainda que, ao criar o “Washington Blockchain Work Group”, os senadores estão enviando uma mensagem clara de que Washington está pronta para começar a trabalhar com o setor privado para avançar no uso dessa tecnologia para o benefício de todos.

A região de Cascadia – onde está localizado o estado de Washington – abriga centenas de startups focadas em tecnologia diversas, incluindo blockchain.

Arry Yu, executivo do Cascadia Blockchain Council, acredita que a formação do grupo de trabalho transformará Washington em um hub global de criptomoedas.

“Foram alguns meses incansáveis ​​de trabalho do Conselho e de nossos apoiadores. E é gratificante ver nosso trabalho árduo se concretizando”, disse ela.

Da mesma forma, Michael Schutzler, CEO da Washington Technology Industry Association (WTIA), acredita que a iniciativa atrairá investimentos futuros. Além disso, criará oportunidades de trabalho no estado de Washington.

Leia também: Praia Bitcoin: uma experiência com Bitcoin em Jericoacoara 

Leia também: Zilliqa anuncia Metaverso para 2 de abril; token dispara 100%  

Leia também: Shiba Inu dá início ao seu metaverso e SHIB sobe 14% nos últimos 7 dias  

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.