Categorias Notícias

Walmart solicita patente para sistema de comunicação por drones com blockchain

O Walmart reafirmou seu interesse pela junção de drones e blockchain através de um recente pedido de patente, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

A gigante do comércio entrou com o pedido de uma patente intitulada “Cloning Drones Using Blockchain” (clonando drones usando blockchain, em tradução livre) junto ao Departamento de Patentes e Marcas dos Estados Unidos em 1º de agosto. A patente focada em um sistema de coordenação de veículos aéreos não tripulados (UAV, na sigla em inglês) baseado em blockchain foi publicada no mesmo dia em que a empresa também entrou com um pedido de patente para uma moeda digital própria.

Esta aplicação não é o primeiro sinal de interesse do Walmart pela tecnologia de drone apoiada por blockchain. Em 2017, a empresa buscou uma patente para um sistema de entrega de pacotes por drones baseado em blockchain, entre outras aplicações.

De acordo com a patente, a tecnologia blockchain é usada para transmitir informações, como números de identificação de drones, alturas de vôo, velocidades de vôo, rotas de vôo, informações sobre a bateria ou capacidade de carga para outros drones. As informações podem ser compartilhadas com base na localização intermediária entre os drones.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O benefício da tecnologia blockchain, conforme afirma a patente, reside na integridade dos dados:

“Um livro-razão baseado em blockchain pode armazenar qualquer tipo de informação que possa ser armazenada em qualquer outro formato ou meio, por exemplo, uma grande lista de instruções de diferentes tipos, informações de navegação e mapas. Desta forma, um mesmo perfil de software pode ser implantado em drones clonados.”

A recente aplicação junta-se à uma série de outras aplicações relacionadas à UAV feitas pelo Walmart, com a maioria delas envolvendo um tipo de serviço de entrega.

Coordenação e comunicação também são listadas como ferramentas valiosas. Ao criptografar dados em um livro-razão descentralizado, os parâmetros operacionais podem ser executados sem medo de serem comprometidos.

Pedidos de patentes e emissão de patentes não são a mesma coisa, no entanto. Os pedidos de patente são o primeiro passo de um longo processo de tentativa.

O interesse do Walmart pela tecnologia blockchain surpreendeu no início deste mês, com a publicação de um pedido de patente para uma criptomoeda própria, não muito diferente da Libra do Facebook.

Leia também: Walmart cogita lançar sua própria stablecoin

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.