Tecnologia

Wallet Bot do Telegram lança serviço de envio de USDT

Por meio de um recurso do Wallet Bot, usuários do Telegram agora podem enviar e receber transações de USDT diretamente pelo aplicativo de mensagens.

Para acessar o recurso, é preciso se inscrever por meio do Wallet Bot no Telegram. A função permite comprar criptomoedas via cartão bancário, trocar ativos e transferi-los para outras carteiras. Conforme informou  a equipe da blockchain TON, que tornou-se independente do Telegram, os usuários poderão enviar também Bitcoin (BTC) ou Toncoin para outros usuários apenas clicando no ícone “Wallet” nas mensagens diretas.

A inclusão da USDT no Wallet Bot pode impactar mais de 700 milhões de usuários ativos mensais que utilizam o aplicativo de mensagens. As stablecoins, como a USDT, fornecem uma rampa de acesso para usuários acessarem moedas fiduciárias, como o dólar americano. Esses tokens também estão isentos da volatilidade dos ativos digitais, o que pode atrair um público mais amplo para as criptomoedas.

Telegram

O Telegram investiu em blockchain e criptomoedas com o desenvolvimento da The Open Network (TON) em 2018 pelos fundadores Parel Durov e Nikolai Durov.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Embora a TON tenha sido descontinuada em meio a batalhas regulatórias com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), a comunidade de desenvolvimento da TON assumiu o controle da rede. Dessa forma, a rede agora é totalmente descentralizada e existe independente do Telegram, sendo gerenciado pela comunidade.

Os desenvolvedores criaram a Fundação TON para promover a integração e adoção de criptomoedas no aplicativo Telegram. Desde então, a comunidade independente do Telegram desenvolveu Wallet Bot a fim de viabilizar transações de ativos digitais para os usuários do Telegram.

Enquanto isso, a empresa de mensagens manteve laços com a tecnologia blockchain. Além disso, começou a explorar os NFTs em agosto de 2022.

ATUALIZAÇÃO: Matéria atualizada em 29/03 para informar que a função de envio de USDT é um recurso do Wallet Bot, um bot de terceiros que não tem relação com o Telegram.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.