Categorias Notícias

Wall Street está mais interessada em Bitcoin, indica relatório

Os investidores institucionais estão baseando cada vez mais suas negociações na perspectiva de longo prazo do Bitcoin.

Eles têm mantido seu otimismo mesmo com o mercado lutando para manter o criptoativo acima de US$ 10 mil.

E isso prova que eles não são mais facilmente desanimados pela volatilidade dos preços. Foi o que afirmou um novo relatório da bolsa de derivativos de criptomoedas ZUBR.

Interesse em Bitcoin

No relatório intitulado “Investidores institucionais viram ‘Hodlers’ no mercado de futuros de Bitcoin”, a ZUBR analisou bolsas regulamentadas como a Chicago Mercantile Exchange (CME) e a Bakkt.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, a companhia comparou os comportamentos das empresas de investimento institucional em BTC. A ZUBR analisou tanto os mercados de alta quanto os de baixa.

Assim, a empresa concluiu que os comerciantes institucionais em plataformas regulamentadas estão procurando manter o Bitcoin com base em sua perspectiva de longo prazo.

A empresa observou, portanto, que tem havido mais “contratos em aberto” em comparação com os volumes.

“Os dados podem ainda não indicar um investimento institucional no Bitcoin em grande escala. Mas há um interesse claro de longo prazo na criptomoeda em exchanges regulamentadas que não foi visto antes”, declarou.

Contratos futuros

No ano passado, os volumes de negociação de futuros de Bitcoin atingiram mais de US$ 4 trilhões, disse a ZUBR. Os volumes médios mensais ficaram quase 60% maiores do que a média anterior, de 2019.

O aumento de contratos em aberto é visto principalmente no CME, embora a empresa de derivados de criptoativos Bakkt não esteja muito atrás.

Nesse sentido, a ZUBR acredita que o interesse de longo prazo no Bitcoin em exchanges regulamentadas pode aumentar ainda mais à medida que mais investidores institucionais entrem no mercado.

“O que está claro é que as bolsas regulamentadas atraíram um calibre diferente de traders para o mercado, potencialmente mudando a dinâmica futura da criptomoeda para o que os crentes sempre desejaram – substituir o ouro.”

Leia também: Veterano lista 3 criptomoedas que podem disparar em outubro

Leia também: Saiba quantos Bitcoins seus dados valem na dark web

Leia também: Bitcoin faz nova aparição na música brasileira

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.