Categorias Notícias

Voyager é acusada de marketing falso para atrair clientes

Voyager Digital suspendeu recentemente os saques e entrou com um pedido de proteção contra falência como resultado da recente queda do mercado de criptomoedas.

Como consequência destas decisões, um YouTuber que investiga fraudes online decidiu investigar o fim da empresa e explicou porque suas práticas podem não ser totalmente legais.

Stephen Findeisen, também conhecido como Coffeezilla, listou em seu último vídeo no dia 13 de julho todas as coisas que descobriu sobre as quais a Voyager mentiu para seus clientes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Voyager enganou seus clientes?

Segundo Findeisen, a Voyager garantia até 10% de retorno sobre os valores investidos, além de alegar que tinham uma abordagem de investimento de baixo risco e poderiam resistir a qualquer queda de mercado.

Além disso, a empresa concedeu mais de R$ 3 bilhões dos empréstimos de seus clientes a um único fundo, o Three Arrows Capital (3AC), que, por sua vez, investiu esse dinheiro na Terra (LUNA).

Em outras palavras, isso significava que a abordagem supostamente de baixo risco da empresa era utilizada pela Voyager como um tipo de marketing falso para atrair usuários para a plataforma.

A empresa também fez reclamações sobre o seguro FDIC como parte da parceria com Metropolitan Bank. No entanto, não havia informado seus clientes que esse seguro cobria apenas seus ativos em caso de falência de um banco, não o da própria Voyager.

Pedido de falência

Findeisen questionou  no vídeo a justificativa para o pedido de falência da Voyager, o qual permite que uma empresa reestruture seus negócios para pagar dívidas enquanto suas operações estão pausadas.

Segundo as declarações do Youtuber, Voyager mostrou diferentes sinais vermelhos durante os últimos meses e deveria ser responsabilizada pelos prejuízos ocasionados nos diferentes usuários da plataforma.

Leia também: Circle divulga reservas e comprova lastro da USDC

Leia também: Tokens DeFi saltam 2 dígitos em 24 horas, superando Bitcoin e Ether

Leia também: OpenSea faz cortes e demite 20% de seus funcionários em meio à crise do mercado

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.