Categorias Notícias

Volumes de negociações de Bitcoin mais que dobraram em uma semana

Uma pesquisa publicada, pela Arcane Research, empresa especialista no setor de criptoativos, revelou que a recente alta no Bitcoin também registrou um aumento no volume médio de negociações que subiram mais de 100% em uma semana.

De acordo com o relatório, o volume médio diário de negociações de 7 dias registrou um aumento de 126% em uma semana no início de 2020, com quase US$1,5 bilhão sendo negociados apenas em 8 de janeiro.

“O mercado se recuperou bastante dos decepcionantes US$ 192 milhões que foram negociados em 1º de janeiro”.

Os pesquisadores também observam que o Índice Crypto Fear & Greed, exibido no site de software alternativo Alternative.me, vem subindo constantemente desde meados de dezembro, e no dia 6 de janeiro, atingiu níveis neutros pela primeira vez desde outubro, o que pode ser visto como um resultado positivo sobre o sentimento do Bitcoin após a virada do ano. O relatório também aponta que a volatilidade do Bitcoin está aumentando ao lado de seu preço e atualmente está subindo o nível de 3%.

“Embora ainda exista medo sobre como este mercado se comportará,  há um sentimento mais otimista”, aponta o relatório.

Os pesquisadores da Arcane também comentou que as tensões entre o Irã e os Estados Unidos elevaram a correlação do Bitcoin com o ouro a níveis nunca vistos desde agosto de 2016 e que a recente expectativa com relação a um conflito mundial pode ter causado realmente um aumento na negociação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“É muito cedo para tirar uma conclusão exata dos acontecimentos, contudo o novo conflito mundial, aparentemente causou uma reação positiva tanto no preço do ouro como no do Bitcoin (…) A narrativa de “porto seguro” para Bitcoin está começando a se tornar realidade. No entanto, essa ação no preço de curto prazo também pode ser apenas uma correlação espúria e uma avaliação de longo prazo deve ser levada em consideração”, destacou.

O relatório também observa que a atividade na blockchain do Bitcoin também mostrou um renascimento, com o número de transações subindo 5% em uma semana, à medida que o valor da transação cresceu um quarto no mesmo período de tempo. Além disso, as taxas dos mineradores aumentaram mais de 40% e o número de endereços ativos aumentou cerca de 7,63%.

Leia também: Alta no preço do Bitcoin pode não ter qualquer relação com ataques ao Irã, dizem especialistas

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.