Categorias Notícias

Volume de opções de Bitcoin negociado pela Bakkt registra forte queda na última semana

A Bakkt, startup pertencente ao grupo Intercontinental Exchange (ICE), que tem como foco negociações de produtos envolvendo o Bitcoin, divulgou que houve uma forte queda no volume de negociação de suas opções de Bitcoin recentemente lançadas.

Após superar o volume negociado pela Chicago Mercantile Exchange (CME) no dia de seu lançamento, a queda na última semana foi acentuada. Entre os dias de 20 a 24 de janeiro, a Bakkt registrou zero volume de negociação (isso mesmo, zero), de acordo com dados disponíveis no site da ICE. O último dia de negociação das opções foi em 17 de janeiro, quando 20 lotes foram negociados.

No entanto, de acordo com dados da empresa de análise de derivativos Skew, a Bakkt não negociou suas opções nos últimos 10 dias. Isso ocorre porque a Skew também levou os fins de semana em consideração; uma maneira mais precisa seria olhar para os dias de negociação. Ainda assim, a queda no volume é impressionante.

Já a CME, grande concorrente da Bakkt, continua vendo um forte interesse por suas opções de Bitcoin. A CME negociou 59 lotes de opções na semana passada, em comparação com zero da Bakkt, de acordo com dados do site do Grupo CME.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Forte” interesse

Um porta-voz da ICE disse que, apesar do volume semanal zerado, a Bakkt continua vendo um interesse “forte” em suas opções de Bitcoin e em outros produtos futuros.

“Continuamos vendo um forte interesse da nossa crescente base de clientes em nosso complexo de futuros e opções de Bitcoin, que oferece uma ampla gama de opções para interagir e proteger posições em ativos digitais”, disse o porta-voz.

A Bakkt lançou suas opções de Bitcoin em 09 de dezembro, enquanto o Grupo CME lançou as suas em 13 de janeiro. No primeiro dia de seu lançamento, a CME superou os volumes relatados pela Bakkt de US$ 2,19 milhões, contra US$1,15 milhão da startup apoiada pela ICE.

Tim McCourt, diretor administrativo do Grupo CME, disse na época que estava satisfeito com o primeiro dia de negociação e que o feedback dos participantes do mercado foi “ótimo”.

Leia também: Presidente da Bakkt fala sobre futuro aplicativo da empresa no Fórum Econômico Mundial

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.