Categorias Notícias

Volume do mercado de criptomoedas aumenta e negócios P2P vivenciam a maior demanda

De acordo com a publicação da agência de notícias internacional News BTC, o mercado de criptomoedas registrou um sólido aumento de volume no último mês em meio, registrando uma importante recuperação desde a maior baixa do ano no preço do Bitcoin, de US$5.750, apoiada por um aumento na demanda por criptomoedas nas principais exchanges e nas plataformas P2P (peer-to-peer).

Na semana passada, à medida que os principais ativos digitais, como o Bitcoin, o Ether e o Bitcoin Cash, atingiam uma baixa anual tanto em preço quanto em valor, muitos investidores expressaram preocupações em relação à tendência de médio prazo e o futuro do mercado de ativos digitais.

O token da Tether (USDT), a stablecoin utilizada com maior frequência, cujo valor é coberto pelo dólar americano, superou o volume de ether e estava a caminho de exceder o volume de Bitcoin pela primeira vez na história do mercado, que tem sido a mais dominante criptomoeda desde a sua criação em 2009.

Apesar da extrema volatilidade retratada pelo volume anormalmente grande de tokens USDT e baixa demanda por outros ativos digitais, Bitcoin e Ether se recuperaram rapidamente nos últimos três dias, subindo quase 10% em 72 horas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O entusiasmo recém-estabelecido em relação ao mercado e a possibilidade de uma mudança importante na estrutura regulatória das criptomoedas podem ter levado os principais ativos digitais a aumentarem seus valores.

Negócios P2P (peer-to-peer) vivenciam crescimento real

As exchanges centralizadas vêm registrando um aumento na demanda de day traders e investidores regulares que negociam criptomoeda a criptomoeda para gerar grandes lucros no curto prazo. Mas, em regiões que não têm exchanges robustas, os negócios peer-to-peer (P2P), como a Paxful, têm visto um grande aumento na demanda e no volume.

Ray Youssef, CEO da Paxful, disse à News BTC em uma entrevista exclusiva que no mercado de balcão (over-the-counter – OTC), há uma falta “surpreendente” de investidores que não estão dispostos a vender Bitcoin na faixa de preço atual.

“A surpreendente falta de vendedores nos mercados de balcão de Bitcoin é outro indício de que o dinheiro inteligente está no Bitcoin e a ação real está no P2P, pois os povos ultra-ricos e desesperados que buscam preservar sua riqueza procuram adquirir Bitcoin em grandes quantidades”, Youssef explicou.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.