Categorias Notícias

Volume de transações do Bitcoin cai 30%; O que está causando a queda?

De acordo com a ferramenta CoinMetrics.io, a recente queda na quantidade de transações do Bitcoin coincidiu com o fim da fase de testes da VeriBlock. Os relatórios indicam que a startup pouco conhecida é responsável por um número significativo de transações de BTC. Isso levanta preocupações sobre o uso da rede do Bitcoin.

A VeriBlock é responsável pelas transações de Bitcoin em queda?

De acordo com os números publicados pela VeriBlock, reportados pela agência de notícias News BTC, durante a fase ativa de sua testnet, eles foram responsáveis ​​por entre 25% e 45% do total de transações do Bitcoin. Desde que os testes terminaram em 04 de março, as transações diárias do Bitcoin caíram 21%, levando muitas pessoas a traçarem paralelos entre os acontecimentos.

A VeriBlock usa transações de Bitcoin OP_RETURN para trazer benefícios adicionais de segurança. Mas, como relativamente novata na cena, sua viabilidade a longo prazo é incerta. De acordo com o site, a empresa visa proteger blockchains alternativas e melhorar a escalabilidade do Bitcoin:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Assegurando um ecossistema diverso de blockchains, com cada um especializado na solução de problemas particulares, isso encoraja a adoção generalizada dessas blockchains, causando um êxodo de transações do Bitcoin para essas blockchains mais especializadas, enquanto ainda conduz o valor de volta ao Bitcoin.”

Ao vender as vantagens de seu modelo de proof of proof, a VeriBlock espera atrair clientes de blockchain. Isso é especialmente pertinente, dado o recente ataque ao Ethereum Classic – que demonstrou que até mesmo projetos notáveis ​​poderiam ser alvos de golpistas.

A equipe por trás da VeriBlock afirma que qualquer blockchain pode utilizar a segurança inerente da rede do Bitcoin. Além disso, ao incorporar seus sistemas, os ataques de consenso são muito mais difíceis de executar. Da mesma forma, benefícios adicionais vêm por meio de:

  • Maior confiança
  • Tempos de confirmação reduzidos
  • Potencial para participar em mercados fiduciários
  • Subvertendo o roubo de token relacionado ao consenso

Proof of proof

A característica central da VeriBlock é seu modelo de consenso Proof-of-Proof. Eles descrevem como:

“Um novo protocolo de consenso que permite que qualquer blockchain (incluindo sidechains e ledgers autorizadas) herde a segurança total do Bitcoin de uma maneira verdadeiramente descentralizada, sem necessidade de um ponto central de confiança, transparente e sem permissão (DTTP).”

Leia também: Venezuela e Chile registram recorde em transações Bitcoin

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.