Categorias Notícias

Volume de negociação institucional de Bitcoin registra quarto mês de crescimento

As negociações de produtos de investimento institucionais relacionados ao Bitcoin (BTC) aumentaram pelo quarto mês consecutivo e estão crescendo em relação às exchanges de criptoativos baseadas nos Estados Unidos sobre a porcentagem do volume total de negociações. A notícia foi revelada em um novo relatório da agência especializada em criptoativos Diar, nesta segunda-feira, 08 de abril.

Os dados da Diar revelam que, mês a mês, a porcentagem que os produtos institucionais de BTC contabilizam do volume total de Bitcoin continuou crescendo, com 15% em janeiro, 17% em fevereiro, 18% em março e agora 19% em abril deste ano, conforme mostra o artigo da Cointelegraph.

Os dados de Diar enfocam notavelmente três produtos institucionais – futuros de Bitcoin da Bolsa Mercantil de Chicago (CME), futuros de Bitcoin da Bolsa de Valores de Chicago (Cboe) e Bitcoin Investment Trust (GBTC) da Grayscale.

A crescente participação, notavelmente, não representa a maior alta no preço do BTC, que foi de 24% em julho de 2018, de acordo com os dados da Diar. Além disso, a crescente popularidade relativa de produtos institucionais surge em meio a um cenário de declínio dos volumes de negociação de Bitcoin no contexto geral dos EUA:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Como a Diar observa, a Cboe logicamente viu o maior declínio no domínio do mercado, tendo retirado o mercado de futuros de Bitcoin em meados de março deste ano, ao reavaliar sua abordagem de listar ofertas de derivados de criptoativos.

A Diar afirma ainda que o GBTC da Grayscale, que negocia com o OTCMarkets, também teria perdido o domínio. Tendo representado mais de 50% da participação de mercado entre os três produtos institucionais, agora está supostamente abaixo de metade, com 24%.

Como um contexto para suas descobertas, a Diar menciona uma análise recente do provedor de índices de criptoativos Bitwise Asset Management que argumentou que 95% do volume em exchanges desreguladas parece ser de natureza falsa ou não econômica.

Embora as suspeitas em relação aos volumes relatados frequentemente afetem a indústria, os dados e as reclamações da Bitwise foram notavelmente submetidos à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

Leia também: Volume médio diário de negociação de Bitcoin atinge novo patamar desde 2018

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.