Categorias Notícias

Volume de negociação de Futuros de Bitcoin cai em 2019

Uma Pesquisa realizada pela Tradeblock descobriu que o volume de comércio combinado entre os contratos futuros oferecidos pela Chicago Mercantile Exchange (CME) e pela Chicago Board Options Exchange (CBOE) despencou em relação ao volume do mercado de criptomoedas geral durante o segundo semestre de 2018.

Apesar do hype em torno do lançamento dos contratos futuros de BTC da CME e da CBOE no final de 2017, os referidos mercados representavam uma pequena fração da atividade comercial combinada nas exchanges Coinbase, Itbit, Kraken, Bitstamp e Gemini.

Com a “explosão da bolha” em 2018, no entanto, o volume máximo atingido caiu mais de 70% comparando a atividade comercial de janeiro com o volume médio mensal registrado durante o segundo semestre de 2018.

Misturado com mais que o dobro da atividade de futuros da CME, o volume de negócios futuros de BTC da CBOE e da CME veio para rivalizar com o volume combinado das exchanges Coinbase, Itbit, Kraken, BItstamp e Gemini durante o terceiro trimestre de 2018.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Enquanto o volume dos mercados de futuros de BTC caíram durante setembro e outubro, novembro viu os mercados combinados postarem seu maior volume mensal desde maio, enquanto os mercados futuros registraram seu segundo mês mais fraco do ano.

Enquanto dezembro viu o mercado apresentar um saudável retrocesso, a atividade comercial nos mercados futuros caiu mais da metade para registrar seu pior desempenho desde o lançamento, sugerindo um estranhamento aos derivativos de criptomoedas oferecidos pela CME e CBOE em favor do tradicional mercado de criptomoedas.

Em 1º de fevereiro, a CME publicou um relatório afirmando que o volume médio diário de seus contratos de BTC foi de US$80 milhões durante os 283 dias anteriores, o que, combinado com os US$10,65 milhões do comércio diário da CBOE, mostra que os mercados futuros estão caindo aproximadamente 4,5% a menos do que rivalizar com o volume de negócios de 24 horas entre BTC e USDT na Binance.

Leia também: Bakkt faz sua primeira aquisição enquanto aguarda aprovação para lançar mercado de futuros de Bitcoin

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.