Mercado

Volume de negociação de Bitcoin sobe para novos máximos anuais durante colapso da FTX

O colapso na FTX movimentou o mercado de criptomoedas com o Bitcoin (BTC) atingindo novos recordes. De acordo com dados da Arcane Research, o volume de negociação spot de Bitcoin aumentou e atingiu novos máximos anuais durante o caso.

Além disso, os dados revelam que a Binance sozinha foi responsável por 89% da alta nos volumes de negociação. O volume diário de negociação é um indicador importante sobre o sentimento do mercado. Conforme apontou a Arcane, quando o valor da métrica é baixo, significa que os investidores não estão movimentando tantas moedas nos mercados à vista. Portanto, tal tendência pode sugerir que o interesse em torno da criptomoeda está baixo, pois não há muita atividade comercial acontecendo.

Bitcoin

“Por outro lado, o valor alto do indicador aponta que o mercado está vendo uma grande atividade. Desse modo, com um interesse renovado apoiado pelo aumento das negociações, a queda pode dar lugar a uma recuperação”, aponta a empresa.

Além disso, a Arcane apontou que, normalmente, grandes volumes ocorrem ao lado de movimentos bruscos no preço da criptomoeda. No caso atual, o aumento na atividade comercial foi desencadeado pelo crash devido ao colapso da exchange de criptomoedas FTX.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sobre a porcentagem do volume da Binance, o relatório observa que tal consolidação da atividade é preocupante. Isso porque a história revela que toda vez que o mercado ficou concentrado, algo de ruim ocorreu.

“A história de 14 anos do Bitcoin não foi gentil com a concentração extrema em um mercado”, comentou a Arcane Research.

No entanto, embora tenha havido um aumento nas negociações de Bitcoin, isso não ocorreu em seu preço. Nos últimos sete dias, por exemplo, o BTC registrou um recuo de mais de 20%.

Além disso, quando comparado à sua alta histórica no ano passado, em US$ 69 mil, o preço do Bitcoin já recuou 80%.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.