Categorias Notícias

Volume de criptomoedas dos EUA migra para a Ásia à medida que a decisão sobre ETFs de Bitcoin se aproxima

O mercado de criptomoedas enfrenta um volume decrescente nos Estados Unidos à medida que a decisão da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) sobre dois ETFs de Bitcoin se aproxima. De acordo com um relatório divulgado recentemente, o volume de negócios está mudando de exchanges baseadas nos EUA para exchanges asiáticas, em sua maioria, antes da decisão que deve ser tomada nesta semana.

O relatório, conduzido pela empresa de pesquisa Diar Ltd., usando dados do CoinApi, encontrou uma tendência de migração do volume de negociações de exchanges baseadas nos EUA para exchanges estrangeiras, principalmente para aquelas localizadas na Ásia. Também parece que as exchanges com menor escrutínio regulatório estão ganhando volume de negócios, uma vez que os investidores fogem daquelas que exigem longos processos de verificação, ou outras formas de regras KYC / AML.

O relatório afirma:

“Volumes negociados na Coinbase, na Bitstamp e na Kraken têm visto declínios acentuados. Enquanto isso, as exchanges fora dos EUA, que têm um escrutínio regulamentar negligente, agora estão vendo um aumento no volume negociado.”

O relatório também observa que os investidores nos EUA estão concentrando seus negócios em grandes criptoativos, como Bitcoin e Ethereum. Isso poderia se originar do medo de que outras criptomoedas pudessem ser categorizadas como títulos pela SEC a qualquer momento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Investidores temem o resultado da próxima decisão sobre o ETF de Bitcoin da ProShares

No relatório, a Diar também cita as próximas decisões da SEC sobre a aprovação de ETFs de Bitcoin. Notavelmente, a SEC decidirá sobre o ETF de Bitcoin da ProShares nos próximos dois dias, o que poderia causar alguns movimentos de preços importantes para no mercado, dependendo de sua decisão.

Ao discutir a próxima decisão da SEC em relação ao ETF de Bitcoin, a Diar disse:

“A SEC está preparada para tomar uma decisão final nesta semana sobre o pedido da ProShares de um fundo negociado em bolsa de Bitcoin (ETF). E o regulador tem outros três para considerar nos próximos seis meses. Mas não mudou muito desde julho, quando a SEC rejeitou o ETF de Bitcoin dos gêmeos Winklevoss pela segunda vez. O presidente da Cboe, Chris Concannon, diz que ‘o problema com um ETF baseado em futuros é: qual é o nível certo de liquidez? Nunca foi testado antes’.”

Empresas e instituições são lentas em virar a chave para as criptomoedas

Outro fator discutido no relatório da Diar é o fato de que as empresas e as instituições estão demorando para adotar criptomoedas como forma de pagamento. Diar atribui a falta de adoção generalizada a um quadro regulatório pouco claro, dizendo:

“As empresas provavelmente não ficarão dispostas a assumir o risco dos reguladores investigarem seus assuntos depois de quase uma década de foco da mídia em atividades ilícitas em torno do Bitcoin.”

A Diar adverte os investidores sobre os riscos representados por transformar o Bitcoin em um produto de investimento institucional em massa, dizendo:

“O impulso institucional poderia metaforicamente retirar a utilidade do Bitcoin como moeda para o comércio, caso ele se tornasse um bem de propriedade enquanto se forma o que os entusiastas vêm expressando desde o início – o ouro digital.”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.