Categorias Notícias

Volkswagen rastreará cadeia de suprimento de minerais com blockchain da IBM

A Volkswagen (VW) anunciou que usará a tecnologia blockchain para rastrear suas cadeias de fornecimento mineral, conforme mostra o artigo da Coindesk.

A montadora alemã disse na última semana que, para “fornecer com responsabilidade” minerais como o cobalto (usado em baterias de íons de lítio para veículos elétricos), se uniu-se à uma colaboração aberta da indústria, que também inclui a Ford como membro.

Atualmente, as mineradoras e as marcas de consumo contam com auditorias de terceiros e processos manuais “laboriosos” para atender aos padrões amplamente aceitos da indústria de fornecimento de minerais, disse a Volkswagen.

O uso da tecnologia blockchain para acompanhar as cadeias de suprimento ajudará a empresa a atender aos padrões de fornecimento responsável estabelecidos pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), fornecendo um registro permanente dos movimentos de minerais para ajudar no processo de conformidade.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para o esforço, a VW usará uma nova plataforma de permissão, desenvolvida pelo grupo de blockchain da IBM – que é construído usando o Hyperledger Fabric – para permitir o rastreamento de minerais em toda a cadeia de fornecimento global.

A colaboração, formada no início deste ano, inclui outros membros como a empresa de mineração de cobalto Huayou, a LG Chem (uma unidade do conglomerado sul-coreano LG Corp.) e a empresa de auditoria RCS Global.

A VW disse em seu anúncio:

“Os participantes da rede, validados pelo RCS Global Group para conformidade com os padrões de fornecimento responsável, podem contribuir e acessar dados imutáveis de maneira segura e autorizada para rastrear e registrar o fluxo de minerais em toda a cadeia de fornecimento quase em tempo real.”

A montadora disse ainda que o grupo pretende expandir a participação para incluir outras indústrias, incluindo aeroespacial, eletrônica de consumo e operações de mineração.

Leia também: Seu carro na blockchain. Volkswagen cria patente para utilizar blockchain em veículos

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.