Categorias Notícias

Volkswagen anuncia parceria com a Microsoft para veículos que utilizam IoT

A Volkswagen anunciou uma parceria estratégica com a Microsoft para desenvolver a “Volkswagen Automotive Cloud”, uma das maiores nuvens dedicadas da indústria automotiva destinada à integrar as iniciativas da empresa automobilística de mobilidade e IoT (Internet das Coisas).

“Com a Microsoft como parceira, a empresa está dando um passo decisivo em sua transformação digital, para um provedor de mobilidade com uma frota de veículos totalmente conectada ao ecossistema digital ‘Volkswagen We'”, diz o anúncio oficial.

“A parceria com a Microsoft vai turbinar a nossa transformação digital. A Volkswagen, como uma das maiores montadoras do mundo, e a Microsoft, com sua expertise tecnológica exclusiva, são extremamente bem equipadas. Juntas, vamos desempenhar um papel fundamental na configuração do futuro da mobilidade automática”, disse Dr. Herbert Diess, CEO da Volkswagen AG.
Como mostrou o Criptomoedas Fácil, recentemente, a empresa alemã anunciou um investimento de cerca de US$4 bilhões em pesquisa e desenvolvimento para conectar totalmente seus veículos à Internet das Coisas, IoT. Os esforços estão concentrados no primeiro automóvel totalmente elétrico da empresa, o ID (que também pode ganhar o nome de NEO), que deve ser lançado comercialmente em 2020 e que contará com uma aplicação que possibilitará atualizações e upgrades pelo “ar”, batizada de “Update Over the Air”. A aplicação permitirá que carros recebam atualizações de software por meio da rede Tangle da Iota.
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.