Notícias

Vodafone faz anúncio com Bitcoin na Alemanha

No dia 21 de fevereiro, a companhia de telecomunicações Vodafone veiculou um anúncio no Twitter falando sobre Bitcoin. No anúncio, a gigante do ramo de telecomunicações pergunta o que a avó do interlocutor dará a ele se, no futuro, todo mundo fará pagamentos com o smartphone.

A Vodafone completa: “será Bitcoin em vez de uns trocados?”

O mainstream na próxima esquina

Recentemente, o Bitcoin foi retratado em um episódio da famosa série de TV Os Simpsons. O fato da criptomoeda dominante do mercado participar de uma grande e duradoura série de TV é algo muito positivo para a criptoesfera.

A Vodafone, que deixou a Associação Libra no fim de janeiro, não é estranha à tecnologia blockchain. A empresa, inclusive, tem um artigo explicativo em seu site oficial que detalha o que é a tecnologia blockchain. Ela inclusive faz propaganda de um conjunto britânico chamado Co-op, que está utilizando blockchain em sua cadeia de suprimentos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em sua publicação no Twitter, a Vodafone pergunta:

“Haverá Bitcoins em vez de dinheiro de bolso?”

A exposição do Bitcoin gerada por uma empresa tão grande globalmente é sempre bem-vinda aos entusiastas das criptomoedas. É ainda melhor pois, além de explorar o uso da blockchain fora do ramo das finanças, a Vodafone parece crer que o Bitcoin será o dinheiro do futuro.

A empresa tem um crescente interesse em tecnologia blockchain. Assim como a Telefônica (outra empresa de telecomunicações), ela tem trabalhado em padrões para avaliar o uso de blockchains privadas em várias áreas da indústria. O objetivo é desenvolver padrões futuros para a indústria.

Em um de seus esforços feitos em 2019, a Vodafone definiu um grupo de estudo voltado a estratégias em blockchain, mapeando diversas atividades e avaliando mais de 20 casos de uso para a tecnologia blockchain. Ao todo, dos 45 pontos analisados, 38 se encaixaram na tecnologia blockchain.

Contudo, até o momento, a Vodafone não tem nenhuma iniciativa em blockchain oficialmente sendo desenvolvida.

Leia também: Binance começa a incomodar BitMEX no mercado de futuros de Bitcoin

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.