Categorias Notícias

Você pode comprar sua passagem para Copa do Mundo com Bitcoin

Há menos de dois meses para o início da Copa do Mundo da FIFA de 2018, um site de notícias russo questionou o comitê da organização do evento: por que não é possível comprar ingressos usando criptomoedas? O Bitcoin News, site de notícias especializado em criptomoedas encontrou uma forma de utilizar suas criptomoedas durante o Mundial.

Quase 1,7 milhão de ingressos foram vendidos até agora, anunciou o Comitê Organizador algumas semanas atrás, depois de completar a segunda etapa da venda de ingressos. Novos ingressos estarão disponíveis em 18 de abril, quando a última fase da venda online está programada para começar. A partir de 1º de maio, os ingressos restantes também estarão disponíveis nos centros de emissão de ingressos da FIFA.

Os fãs de futebol de dezenas de países visitarão a Rússia para a 21ª Copa do Mundo da FIFA, que acontecerá de 14 de junho a 15 de julho. Todos eles precisam comprar um ingresso se quiserem aproveitar a atmosfera em qualquer um dos 12 estádios que sediarão o evento. Oficialmente, os ingressos podem ser comprados online com um cartão Visa, parceira oficial da Copa do Mundo, com outros cartões ou através de transferência bancária.

Residentes não-russos podem enviar informações internacionais depois de preencher um “formulário de solicitação de ingresso” que pode ser baixado do FIFA.com. Os espectadores também são obrigados a obter um ID de fã especial para ter acesso aos estádios. Segundo os organizadores, o documento garante “conforto e segurança” nos estádios de futebol e “transporte público gratuito” nas cidades russas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um número crescente de pessoas em todo o mundo agora prefere usar criptomoedas para pagamentos e transferências de dinheiro transfronteiriças. Em países com altas taxas de inflação ou sob sanções internacionais, o uso do Bitcoin tornou-se normal. Para outras nações, lidando com o controle estrito do governo sobre as transações bancárias, as transferências internacionais podem não ser uma opção.

De modo geral, “por que não pagar com criptomoedas o ingresso para a Copa?’ É uma boa pergunta, principalmente por razões práticas. É por isso que o canal russo Bitcrypto News perguntou recentemente ao Comitê Organizador e à FIFA por que as criptomoedas não estão entre as opções de pagamento disponíveis para os ingressos da Copa do Mundo. Claro, eles nunca receberam uma resposta dos organizadores. Porém, sim, existem diversas maneiras de gastar as criptomoedas durante a Copa.

Quer comprar um ingresso para um jogo usando Bitcoin? Bem, há uma solução, embora a FIFA ainda não saiba disso. Pelo menos duas empresas estão oferecendo serviços através de cartões emitidos pelos principais fornecedores internacionais de pagamentos. Ambos podem ser usados na Rússia e no site da FIFA, na verdade praticamente em qualquer outro lugar também.

Se você quer respeitar a escolha de patrocinadores da FIFA, experimente a Wirex. Após um curto veto, os novos cartões de débito Visa, com várias contas em GBP, EUR, USD e, claro, BTC, estão novamente disponíveis na Europa. Os plásticos já foram emitidos para clientes em países selecionados, como o Reino Unido. Os cartões virtuais estão disponíveis em outros mercados, por exemplo, na Suécia.

“Vamos emitir cartões de plástico na Europa em quatro semanas”, disse a Wirex a um dos candidatos há alguns dias. Verifique a disponibilidade em seu site, mas em qualquer caso, você deve ser capaz de encomendar e receber seu cartão de débito Visa pré-pago a tempo para o Mundial.

Sim, você pode comprar sua passagem para a Copa do Mundo com Bitcoin E se preferir a competição, verifique o site da Epayments. Eles oferecem um Mastercard que você pode preencher com seus Bitcoins, juntamente com Litecoin, Ethereum e Bitcoin Cash. Você também pode carregar o seu cartão com moeda fiduciária – dólares, euros e até mesmo rublos são aceitos.

Cartões da Epayments são pré-pagos. By the way, a empresa não detém a custódia de suas criptomoedas, elas são trocados imediatamente. Não há taxa de serviço se você gastar 300 euros por mês.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.