Categorias Notícias

Vitalik diz que tecnologia da Zcash pode escalar o Ethereum em 500 transações por segundo

Neste último sábado, 22 de setembro, Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, disse que uma forma de criptografia lançada pela Zcash poderia ajudar a escalar a blockchain da sua criptomoeda.

Chamada de zk-snarks, Buterin disse que, usando a tecnologia, o Ethereum pode escalar “em grande quantidade”, até 500 transações por segundo, sem depender de soluções de escala de camada dois, como Plasma ou Raiden.

Conforme detalhado pela agência de notícias CoinDesk, os zk-snarks permitem que grandes lotes de informações sejam compactados nas chamadas provas sucintas, que permanecem do mesmo tamanho, independentemente da quantidade de entradas.

Buterin escreveu:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Podemos realmente escalar as transações de transferência de ativos no Ethereum em uma quantidade enorme, sem usar as segundas camadas que introduzem premissas de atividade, usando zk-snarks para validar as transações em massa.”

Continuando, Buterin descreve um método que inclui um nó “relayer”, um tipo de computador que realiza a tarefa de agregar transações em troca de taxas de transação.

“Qualquer um pode ser um relayer; não há suposição de que até mesmo um operador especial não confiável exista”, acrescentou Buterin.

Como resultado, ele estimou que tal configuração poderia levar a ganhos de “24 vezes nas transações do ETH e de 50 vezes em transferências do ERC20”.

A proposta surge em um momento em que aumenta a pressão sobre os pesquisadores do Ethereum para encontrar maneiras de escalar a plataforma.

Nos comentários do fórum de sábado, Buterin também disse que, embora agregar transações com zk-snarks seja computacionalmente intensivo, a tecnologia deve melhorar no futuro.

“Eu entendo que o acima requer algum trabalho de computação bastante pesado por parte dos revezadores”, escreveu Buterin, concluindo:

“Mas neste momento é amplamente sabido que a otimização de provedores de snark / stark é super importante, então tenho certeza de que haverá mais e mais trabalhos de engenharia de software com o passar do tempo.”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.