Categorias Notícias

Vitalik ataca de rapper com canção sobre hard forks do Ethereum

Em uma cena inusitada, o cofundador do Ethereum Vitalik Buterin surpreendeu a plateia durante a EDCON 2019, uma conferência para desenvolvedores do Ethereum ocorrida recentemente na Austrália, e atacou de rapper cantando uma música sobre os hard forks do ETH e destacando suas qualidades. Enquanto Buterin tinha seu “momento 2Pac”, no fundo, participantes dançavam uma coreografia talvez mais constrangedora que a atuação do fundador da segunda maior criptomoeda do mercado.

Embora tenha adotado um tom descontraído, Buterin também falou “de coisa séria” e apresentou os planos do Ethereum sobre Casper, que tem como seu principal líder o desenvolvedor Vlad Zamfir. O Casper é uma junção de dois projetos, com o mesmo nome, no Ethereum: o Casper FFG e o Casper CBC, que terão tempos de implementação e funcionalidades diferentes e complementares.

Atualmente, o Ethereum vive um dilema em torno de seus hard forks e sua solução de mudança de algoritmo de consenso, de Proof-of-Work para Proof-of-Stake (com uma passagem por Proog-Proof-of-Work, uma espécie de ponte para a transição). A comunidade do ETH tem demonstrado seu apoio à proposta e em uma votação que está em curso, mais de 93% da comunidade indicou concordar com a mudança.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Atualmente, o algoritmo ProgPow do Ethereum está passando por uma auditoria externa, no entanto, especialistas têm dúvidas sobre a capacidade dele de criar resistência ao desenvolvimento de ASICs para mineração de Ethereum. A implementação potencial do ProgPoW provocou várias teorias e rumores na comunidade. Em um deles, por exemplo, a equipe supostamente trabalhando no ProgPoW estaria representando os interesses das principais fabricantes de GPUs, Nvidia e AMD, conforme os argumentos sem provadas reproduzidos pelo fundador da Bitmain Jihan Wu.

Leia também: Desenvolvedores do Ethereum debatem a execução de hard forks menores e mais frequentes

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.